sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Dia dos Namorados. Ele há coisa pior?




Pior do que não ter alguém com quem estar no Dia dos Namorados é não ter sequer uma coisa a que se possa chamar de namorada. Eu penso que nem sequer devia existir um dia destes, mas não é que me faça sentir muito melhor sabendo que existe e eu continuo para aqui sozinho.

O Valentim é apenas mais uma ocasião hipócrita para “provares” o teu amor por alguém – como se pagando jantares/cinemas/chocolates, presentes de aniversário e Natal não fossem suficientes, ainda temos que levar com um dia inteiro a provar o nosso amor pelas mulheres da nossa vida.

Sim, foram as mulheres que fizeram este dia o que é; para que pudessem estar estáticas ou sofrer e comer chocolate. Se fosse pelos gajos não havia Dia de Namorados. Tudo o que faz é lembrar às pessoas como eu que o amor anda por aí, o que não é muito agradável quando se está sozinho. Saber que o amor anda por aí e que não toca nada a mim faz-me sentir que talvez haja algo de errado comigo – alguém que já ouviu o discurso do “hás-de encontrar a pessoa certa um dia destes” saberá bem do que estou a falar. E tudo isto para celebrar um gajo que foi atirado aos leões há umas centenas de anos atrás – parece-me apropriado, não?