quarta-feira, maio 28, 2008

Irmã Lúcia revela Segredo do Couscous



Aquilo do segredo do cuscuz não tem nada de mais. É só gritar e comer com as mãos e de boca aberta...

O neo-realismo politicamente correcto mete-me nojo.
Não tenho pachorra para este tipo de filmes, quase três horas de filme ainda por cima!
Será preciso tanto tempo para fazer um cuscuz?

terça-feira, maio 13, 2008

The Iron Nun



A propósito do dia 13 de Maio, estreia na próxima quinta-feira o documentário "Iron Nun". O Tóni recomenda.

O documentário começa com a Irmã Lúcia a visitar soldados da GNR de serviço em Timor. Ela brinca com alguns deles dentro de um chaimite que parecem bem divertidos com a sua personalidade. Subitamente, o grupo é atacado. Os soldados lutam pela sua vida e para evitar que atinjam a grade de cervejas mas são rapidamente mortos. A Irmã Lúcia é projectada pelos ares quando uma bomba explode, ferindo-a gravemente no peito. É capturada pelo gang de artes marciais “Partimos Tudo”.

Uma sequência de flashback revela a história da Irmã Lúcia como uma pastora prodígio tomando conta das ovelhas do seu pai aos 12 anos. Francisquinho anda a brincar com as ovelhas e a Irmã Lúcia a apanhar cogumelos. Quando regressam a casa, após terem comido uns cogumelos de sabor estranho, aparece uma senhora de branco em cima de uma oliveira.

Manhã seguinte. Lúcia é acordada por uma voz estranha. Como teria ido parar ali aquele borrego?

Irmã Lúcia chega ao posto militar da GNR em Timor para uma apresentação sobre o quarto segredo de Fátima – a ASAE foi enviada à terra pelo Príncipe das Trevas. Depois da demonstração, a Irmã Lúcia recebe um telefonema do Papa Bento XVI e dão ambos graças a deus nosso senhor por ter corrido tudo bem. Mete-se então no chaimite que é atacado pouco depois pelos terroristas.

Mais tarde, Lúcia recupera a consciência numa caverna. Os seus mamilos estão ligados a um estranho aparelho. Outro prisioneiro, chamado Adélio, explica que foi ele quem lhe mexeu nas mamas (algo que já não acontecia desde o encontro com João Paulo II em 1992) mas não consegui remover todos os fragmentos da explosão. Adélio polarisou as mamas para manterem os fragmentos afastados do coração de Lúcia.

Os terroristas que capturaram Lúcia e Adélio entram na caverna. Adélio traduz: eles querem que a Irmã Lúcia lhes faça aparecer uma Nossa Senhora de Fátima.