sexta-feira, abril 29, 2011

Principe Harry. Who’s your daddy now?



Numa exibição vergonhosa de jornalismo de sarjeta ao estilo da Nova Gente – ele há certos bastardos de mente conspurcada que começaram a questionar que seria o verdadeiro pai do Principe Harry.

O problema surgiu desde que os irmãos, Harry e William, para todos os efeitos parecem estar a seguir um modelo genético completamente diferente. O principal ponto de discórdia parece ser a farta produção capilar de Harry, a fazer lembrar um jovem orangotango com corte militar.

Aqui no Tóni dos Bifes achamos tal especulação absolutamente repugnante, ofensiva e desrespeitosa para com a querida memória da Princesa do Povo. A tal que bateu a sandália num tunel em Paris; depois de ter andando na ramboia ao sol do Mediterrâneo com um gajo muçulmano, cujo pai era dono de uma barraca em Knightsbridge e alguns hotéis. Ah pois, e alguns iates. E um clube de futebo. Para não mencionar uma estátua do Michael Jackson.

Enfim, é simplesmente errado difamar imprudentemente. Quando se olha bem para ele, o Principe Harry não se parece com aquele gajo Hewitt, ou com o Will Carling, Paul Burrell, Dodi Al Fayed, Simon Le Bon, ou aquele instructor de fitness no ginásio de Kings Road, nem mesmo de todos juntos se pensarmos bem nisso.

Então, em última e razoável análise, o Principe Harry é na realidade irmão de sangue do Principe William, O Principe Carlos é realmente o paizinho, e a Camilla é provavelmente a mãe biológica da Becky.

A Economia da Destruição de Planetas



Quanto mais se gasta em burocracia, menos controlo se tem directamente no Império. Quanto menos se gasta em burocracia, mais apertado terá que ser o controlo, e mais sistemas estelares se escaparão entre os teus dedos.

Então, o Imperador concentrou-se em fazer um enorme investimento, de grande impacto: a Estrela da Morte. Destruiram Alderaan como parte do investimento. Esta arma de destruição maciça irá supostamente libertar recursos, diminuir a despesa na gestão, pessoal e infra-estruturas, e funcionar sem um Senado. Pode parecer um investimento desmesurado até te aperceberes o quanto podes economizar por não ter um governo em funções.

Esta é uma opção interessante para os dias que correm, com os políticos a ameaçar mais aumentos de impostos, em vez de despedimentos ou cortes nos salários e benefícios dos burocratas e funcionários públicos.

Esta poderia ser uma solução para a crise em Portugal, e dispensaria a intervenção do FMI.

terça-feira, abril 26, 2011

O que é esta cena da Páscoa, afinal?



O que é a Páscoa? Jesus e os seus discipulos estavam a comer o último repasto. Como sempre, pagava ele (o pai dava-lhe sempre guito para estas coisas). Estavam a pedir os cafés quando apareceram os romanos, levaram-no para ser crucificado e ainda lhe espetaram uma naifa à má fila, obrigaram-no a usar uma coroa de espinhos dois números abaixo, e foi pregado a uma cruz pelas mãos e pés não fosse ele fugir ou chamar o pai. Foi enterrado numa caverna ali ao pé, que foi selada por um calhau de dimensões bíblicas como convinha.

Todos os anos o calhau era movido para Jesus poder apanhar ar e, se ele visse a sua sombra, havia mais seis meses de inverno.

segunda-feira, abril 18, 2011

As drogas resultam?



Ao longo dos tempos, os consumidores de drogas psicadélicas têm descrito as suas experiências como uma expansão da mente. Podem ficar surpreendidos, portanto, ao ficar a saber que a psilocibina – o princípio activo dos cogumelos mágicos – na verdade diminui o fluxo sanguíneo bem como a conectividade entre áreas importantes do cérebro que controlam a percepção e a cognição. As mesmas areas podem ser hiperactivas em pessoas que sofram de depressão, tornando a droga um tratamento potencial para a doença.

O Imperial College London recrutou 30 voluntários que concordaram em ser injectados com psilocibina e terem o seu cérebro a ser monitorizado. Metade dos voluntários tinham o seu sangue a ser analisado durante a “viagem” resultante; os restantes foram submetidos a uma monitorização que media a conectividade entre as diferentes regiões do cérebro.

Não gostarias de ver uma reportagem positiva sobre o LSD no noticiário? Para basear a tua decisão em informação em vez de medos e superstições? Não seria interessante?

“Hoje, um jovem sobre o efeito de ácidos apercebeu-se que toda a material é meramente energia condensada – que somos todos uma consciência a experienciar-se a si mesmo subjectivamente. Não há tal coisa como a morte, a vida é apenas um sonho é nós somos a imaginação de nós mesmos. Aqui está o Antero com o tempo.”

quinta-feira, abril 14, 2011

A admirável nova China #8



PEQUIM — Numa tentativa de garantir às crianças do mundo que os milhões de brinquedos fabricados na China, correntemente a serem recolhidos por conter tinta tóxica com chumbo e pequenos perigos de asfixia, já não as podem magoar, altos funcionários chineses anunciaram esta terça-feira que milhões de brinquedos estão a ser perseguidos e imediatamente condenados à morte.

[..]

“Estamos a ajudar as autoridades na destruição dos brinquedos,” disse Chen Hai, gerente da Joy Sing Industrial Plastics Co., um fornecedor contratado pelas grandes empresas europeias. “Isto não é só conversa. Convidamos os pais a virem aqui e visitar as nossas câmaras de tortura de brinquedos para vê-lo em agonia por si mesmos.”

Chen acrescentou que, como medida de precaução, a fábrica também executou 5.000 trabalhadores.

Um grupo de monitorização de abuso de brinquedos, a Associação para o Avanço de Pessoas de Plástico (AAPP), disse que tem reunido provas de que o governo Chinês também deteve cerca de 20 milhões de brinquedos para interrogatório. Segundo o grupo, até mesmo brinquedos que continham apenas vestígios de tinta com chumbo foram colocados em comboios com destino a centros de detenção em províncias remotas no oeste da China, onde foram alegadamente privados de sono, queimados com cigarros e submetidos à tradicional tortura de água chinesa.

quarta-feira, abril 06, 2011

BCP congela 140 camelos de conta do regime de Khadafi



Ao abrigo das sanções internacionais para isolar o regime líbio de Muammar Khadafi, o BCP congelou uma conta com 140 camelos (depositados num cofre especial das suas instalações na Av. José Malhoa, em Lisboa) da LAP Overseas Unipessoal, constituída na zona franca da Madeira, confirmou o TÓNI junto de fontes diplomáticas.

A empresa está na "lista negra" da ONU por "estarem sob o controlo de Khadafi e da sua família, e serem potencial fonte de financiamento do regime". A LAP Overseas tem dois depósitos no BCP: 7 camelos numa conta à ordem e 133 camelos numa conta a prazo.

A 21 de Março, depois de ter reconstituído o percurso da empresa, o BCP informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tinha congelado os camelos.

terça-feira, abril 05, 2011

ET, cell phome home!



Se os extraterrestres alguma vez descobrem os telemóveis ou a TV por cabo, serão capazes de se esconder de nós para sempre.

Este foi o veredicto de um grupo de cientistas, enquanto sorriam para o ministro da ciência e tecnologia, Mariano Gago. O ministério financiou a instalação de um grupo de 350 antenas de radio com 20 metros de largura, na serra de Sintra, um projecto sem fins lucrativos que é gerido pelo IST com o objectivo de apanhar extraterrestres.

Mas alguns professores ligados à oposição afirmam que este investimento tem como premisa a ideia absurda de que os Marcianos comunicam com walkie-talkies enquanto vêem TV com antenas tipo orelha de coelho.