quarta-feira, agosto 31, 2011

Esquece o ouro, investe em areia #1

Como podes ter ganhos rápidos numa economia lenta? O guito dos espertos de Wall Street está a sair do ouro para a areia, de acordo com uma sondagem aleatória aos analistas de topo.

"A areia é um roubo comparada com outras commodities," disse Roger Dilly, do Sand and Gravel Institute. "O ouro anda á volta dos 2.000 dólares por onça, mas ainda se consegue comprar uma tonelada de areia virgem peneirada por apenas $5,75."

O trader de commodities Brace Jenkins destacou que a areia é um dos materiais mais versáteis conhecidos pela ciência, Além de ser essencial à segurança pública. "Quando o furacão nos atingiu, as pessoas não andavam a encher aqueles sacos com ouro ou platina ou prata. As pessoas confiaram as suas vidas à areia."

Mesmo os analistas de tecnologia estão entusiasmados com a substância granular. "Não podes ter computadores sem silicone. E não podes ter silicone sem areia," disse Jason Hoffer, o sumo-sacerdote da alta tecnologia. "O Steve Jobs e o Bill Gates são essencialmente vendedores de areia."

terça-feira, agosto 30, 2011

Mais 24% de Americanos acreditam agora em furacões


Quase um quarto da população Americana mudou a sua opinião sobre a existência de furacões, de acordo com uma sondagem efectuada no rescaldo do furacão Irene. O aumento de 24% eleva o total de "hurricane believers" para mais de 312 milhões de cidadãos dos EUA.

O número de americanos que se intitulam "hurricane deniers," entrementes, caiu para três. São eles:
- Uma mulher de 36 anos de idade que vive no Death Valley, California, e que foi cegada pela luz;
- Um ateu de 24 anos de Brooklyn que não acredita em nada;
- E o Senador John McCain (Republicano) que acredita que os Americanos devem sair do Vietname.

Entre os que mudaram os seus pontos de vista e acreditam agora na existência de furacões está Sheila Watson, 42 anos, ex-directora do Hilton, Carolina do Sul. "A Irene transformou a minha casa numa traineira," disse ela. "A casa já estava afundada, de acordo com o banco. Agora é uma máquina de fazer dinheiro, tudo graças ao milagre do furacão."

A candidata presidencial Michele Bachmann estava também entre os convertidos. "O povo norte-americano já fez tudo o que pôde, e agora é tempo para um acto de Deus e estamos a apanhar com ele."

O ex-Vice Presidente Al Gore, agora um oportunista ambiental, comentou que os furacões estão a ganhar popularidade porque têm nomes bonitos. "Por exemplo, quando eu comecei a chamar à minha ex-mulher 'Tipper,' descobri que precisava de bem menos massagens terapêuticas," disse Gore.

segunda-feira, agosto 29, 2011

Grupo Cristão lança projecto “Não há-de ser pior que o Inferno”


Em resposta a uma onda de suicídios de adolescentes homossexuais vítimas de bullying nos EUA, a American Family Association (AFA) lançou uma campanha educativa para lembrar as crianças homossexuais das consequências do pecado, chamando-lhe “Não há-de ser pior que o Inferno”. O projecto, lançado a semana passada na homepage da AFA, começou com um pequeno vídeo a avisar a juventude LGBT acerca dos perigos de cometer suicídio enquanto vivem em pecado hedonista.

"O tormento e abuso que enfrentam nas mãos dos vosso colegas serão insignificantes em comparação ao lago de lava incandescente onde irão arder por toda a eternidade caso não se afastem dos vossos caminhos pecaminosos," narra o presidente da AFA Tim Wildmon no vídeo do site. "Embora estejamos dispostos a admitir que, com o passar do tempo, irão enfrentar menos provocações, insultos e espancamentos violentos pelos vossos modos depravados nesta vida, a triste verdade é que, a longo prazo, o confinamento às profundezas do Inferno é mais do que garantido," conclui Wildmon.

O site apresenta videos semelhantes de outros Cristãos, incluindo algumas celebridades,todos juntos a lembrar os adolescentes gay que um poço de fogo profano aguarda aqueles que se entregam à sodomia. "Já que estamos a falar sobre o assunto, há também a possibilidade da SIDA aparecer no vosso futuro, comparado com isso um espancamento na escola é algo ridículo e inofensivo," disse o ex-governador do Arkansas Mike Hukabee no seu vídeo. "Mas nem a SIDA os vai safar do que os espera no próximo mundo."

A campanha recebeu a aprovação e elogios da Conferência Episcopal Portuguesa, com D. Policarpo a afirmar que a mesma transmite uma mensagem de esperança e optimismo aos jovens gays e lésbicas.

terça-feira, agosto 23, 2011

A história de Bruno Bitoque, o único assassino em série de Santo Tirso


Para encontrar, em Portugal, alguém que corresponda à designação de assassino em série, é necessário recuar até ao final da década de 1970, altura em que o funcionário das finanças de Santo Tirso Bruno Bitoque desceu da Douro Litoral até Lisboa para, a mando de um poder divino, matar homossexuais, esquartejar os corpos e vendê-los na forma de bifanas, onde finalmente seriam purificados pelo condimento de mostarda.

Bruno Bitoque, homem de grande compleição física, de grande fé e igualmente dotado de uma grande dose de atraso mental, agia, conforme confessou mais tarde ao agente da Judiciária responsável pelo seu caso, mandado por um anjo: “Era como o Eusébio e tinha asas, mas em branco.” A sua missão, nas ruas de Lisboa, era acabar com o pecado e com as calças boca de sino.

O pecado, segundo a cartilha de Bruno Bitoque, tinha um rosto: a homossexualidade masculina. Foi assim que se aproximou de cinco pessoas, que as seduziu e que, em quartos de pensões, acabou por as estrangular. Depois, esquartejou-as, fritou-as, meteu os restos dos seus corpos em paposecos e vendeu-os numa rolote de comes e bebes no Cais do Sodré.

sexta-feira, agosto 05, 2011

Super-homem responsabilizado por ataque de super gonorréia


O Centro de Controlo de Doenças está a investigar o pacato repórter Clark Kent, que por vezes põe uma capa às costas e diz ser o Super-homem, do planeta Krypton, em relação à disseminação de uma nova estirpe de gonorreia resistente a antibióticos. "Esta estirpe da doença é de outro planeta," disse um cientista. "O Sr. Kent é a única pessoa que conhecemos aqui que possa ser um verdadeiro alien."

A gonorréia, por vezes conhecida como esquentamento, tem importunado o ser humano há décadas, mas normalmente pode ser tratada com uma boa dose de antibióticos. A nova estirpe é impenetrável e imparável pela medicina moderna. "A nossa única esperança é descobrir uma maneira de produzir Kryptonite sintética para travar esta coisa," disse um investigador. As autoridades estão actualmente à procura de Clark Kent e de Lex Luthor para os auxiliar na localização de Kryptonite. A substância é uma raridade na Terra.

"A Penecilina saltou logo dali para fora. Eu assisti no microscópio. A DST coagiu violentamente o antibiótico para for a da lamela," disse o investigador. "Esta coisa até tem força para assoprar a ponta de um preservativo normal." Os sintomas são praticamente os mesmo, mas a dobrar.

Um homem que sofre da doença experienciou algo parecido com o que a Sónia Brasão deve ter sentido depois da remodelação da fachada do prédio onde habitava. "Eu estava a disparar raios de calor na ponta de pila, eu cá não sou mentiroso," disse. "Estas calças estão todas queimadas e ainda a fumegar da super gonorréia."

quarta-feira, agosto 03, 2011

As Estradas Inteligentes


As Estradas de Portugal (EP) anunciaram os planos de ter mais estradas a pagar portagens, mas prometeram também criar a primeira estrada inteligente do mundo na IC19. Uma solução que permitirá não só eliminar os habituais congestionamentos mas como também incentivar a educação.

Numa proposta que deverá ser aceite no próximo conselhor de ministros, serão colocados portais de portagens em vários pontos ao longo da IC19. No entanto, em vez de cobrar dinheiro aos condutores, irá ser pedido para apresentarem os seus certificados de habilitações de modo a continuar a sua viagem. No presente, está a ser considerada uma sugestão de que apenas condutores com um diploma de uma Universidade Portuguesa possam passar.

"As portagens são o modo perfeito para introduzir alguma engenharia social básica. Eu sou um verdadeiro liberal e como tal concordo com uma sociedade mista, mas sejamos honestos, há momentos em que queremos estar entre a nossa espécie. Tal como os condomínios fechados, as portagens são um modo de separar certas classes de pessoas. Não seria maravilhoso parar para um capucino na estação de service da BP de Sintra e ter uma conversa sobre Arte com um licenciado bem falante da Universidade Católica, em vez de ter que abrir caminho entre uma multidão de gente obesa, feia, porca e mal vestida para fazer uso de uma latrina."

segunda-feira, agosto 01, 2011

O novo conselheiro financeiro dos EUA


Uma maçã por dia não sabe o bem que lhe fazia, mas neste caso tavez possa impedir o governo americano de bater a bota. O fundador da Apple (maçã, em francês) faz e tem mais guito no seu cartão multibano que o próprio governo americano. A capacidade de Steve Jobs para gerir uma empresa e faze-la dar lucro fez com que pessoas em todo o país se reunissem em comícios para incentivar este homem a tornar-se o seu líder financeiro. Relutantemente, os EUA lá chamaram o Steve para se tornar no seu novo conselheiro financeiro.

"O nosso governo tem um problema com o guito e chamou-me para ver se eu os podia ajudar a fazer um orçamento decente sem cortar na Segurança Social do pessoal" disse Steve Jobs durante a sua entrevista. "O meu plano é identificar no governo todos os líderes com mais de 35 anos que utilizem iPhones, iPads e iTunes. Assim que tivermos a lista dos utilizadores, planeamos inflaccionar as suas mensalidades mil vezes o preço normal. Assim, se o seu tarifário é actualmente 89,99 dólares por mês, o novo tarifário irá custar-lhes 89.990 doláres por cabeça; uns trocos para os políticos no governo."

Estimando-se que existem, pelo menos, 900 utilizadores, Steve acredita que pode ser conseguida uma receita adicional de 80.991.000 doláres por mês, mais do que suficiente para ajudar a economia a por-se de pé e salvar as famílias da classe média de mais desastres financeiros.

"Este plano permanecerá em vigor até que todos os políticos actuais sejam postos fora. Isto irá ajudá-los a a manter-se em funções pois ninguém quer ver esta ajuda financeira desaparecer. Irá assegurar os votos futuros dos actuais politicos no governo. Irá assegurar que temos guito no banco para pagar todas as dívidas contraídas e ainda ficar com saldo positivo" disse Steve.