quinta-feira, setembro 08, 2011

O SNS faz mal à saúde



O Ministério da Saúde elaborou planos drásticos para reformar o Serviço Nacional de Saúde, depois de ter sido revelado que a maioria das pessoas nos hospitais públicos estão doentes ou a morrer. Pessoalmente, acho que as pessoas doentes não deviam entupir o SNS.

Acho chocante e uma pouca vergonha que o SNS tenha tanta gente doente. Para a maioria das pessoas, o SNS está hoje associado a doenças e enfermidades. Era suposto ser um serviço para todos, mas está claramente apenas a servir os doentes. A reforma do SNS deverá proibir as pessoas doentes de utilizar as instalações do SNS e irá obrigar as pessoas saudáveis a serem operadas em seu lugar. Os médicos serão despedidos caso não sigam as novas regras.
O sindicato dos enfermeiros manifestou a sua preocupação, mas disse estar satisfeito por a reforma tornar o seu trabalho bem mais fácil. Como disse uma enfermeira, "os doentes estão sempre a queixar-se, vai ser bom poder cuidar de pessoas saudáveis para variar."

quarta-feira, setembro 07, 2011

"Ele tentou morder-me"


Elisabete, uma adolescente de Santo Tirso com 16 anos, contou do seu choque quando um encontro com um vampiro quase acabou em desastre. "Eu pensei que ele ia escrever poesia e dizer cenas bué profundas" soluçou ela "mas ele não era desses. Depois ficou todo assanhado e tentou morder-me no pescoço. Tipo, não foi nada romântico."
Amigos e familiares tentaram alertar Elisabete dizendo que ele parecia um pouco estranho e por vezes com nódoas de sangue humano na roupa, mas ela não ligou. "Eu vi a Buffy e a Saga Twilight. Eu sei como é que são os vampiros, tipo misteriosos mas no fundo são bué fofinhos."
Várias outras adolescentes foram vítimas desta mitologia. No mês passado, Julieta Nabo de 15 anos de idade escapou por pouco. Ao almoçar com um vampiro num restaurante escuro, deu-lhe uma vontade repentina de abrir as cortinas para o ver brilhar na luz solar. Em poucos segundos, o seu par ficou reduzido a pilha de cinzas. Não fosse a idiota ter esta ideia e sabe-se lá o que poderia ter acontecido?
"Pensam que é mau para vocês humanos?" disse um vampiro "Então e nós? Já somos quase tão velhos como a Betty Grafstein, e ainda temos que andar a sair com adolescentes a ver se conseguimos trincar qualquer coisinha. Alguma vez saíste com uma adolescente? Porra! É só angústias de pacotilha e verniz de unhas."
Mas será que isto demove idiotas como a Elisabete? Esqueçam lá isso.

terça-feira, setembro 06, 2011

Alguma Física Quântica para explicar a Economia Portuguesa


Economistas de topo governamentais, socorrendo-se no campo da física quântica, formularam uma solução que está correntemente a ser implementada por Passos Coelho para resolver os problemas económicos de Portugal.

Os economistas do governo sugerem que a nossa crise actual está a ser alimentada pela desinformação. Falando a um jornalista do Diário Económico, o Dr. Filipe Seitã do Instituto Superior de Economia comunicou o seguinte. "Quando estudamos física quântica ficamos fascinados pelo princípio da incerteza de Heisenberg. Concluímos que é possível saber onde está a economia no momento, sem saber para onde está a ir, ou podemos para onde está a ir mas não onde está actualmente. Não podes saber ambos ao mesmo tempo, e isso é o problema das análises que se ouvem na televisão. Quando alguém te diz que a economia está mal e a piorar, por definição, tais indivíduos são uns idiotas de merda."

Questionado sobre se esta era uma tentaiva mal disfarçada de negar o estado deplorável da economia portuguesa, Seitã negou a acusação. "Isto não tem motivações políticas, é apenas ciência. Por examplo, neste momento, a economia encontra-se num cenário clássico do gato de Schroedinger. Tanto recuperou como ‘crashou’, e ambas as realidades latentes estão sobrepostas. Quando abrirmos a caixa da execução orçamental de 2012 iremos descobrir retrospectivamente se, neste momento actual, a economia estava viva ou morta ".

Questionado sobre as implicações práticas desta análise relativamente à tomada de decisões financeiras pessoais, Seitã mostrou-se aberto. "Deixo isso para a minha mulher. Neste momento estou curto de euros para comprar ouro, ou não tenho ouro que chegue para comprar euros. As duas possibilidades estão em sobreposição quântica."

segunda-feira, setembro 05, 2011

Portugal devia inventar profissões novas para reduzir o desemprego


I - Outsourcing Clerical

O director do ExpressoEmprego declarou que, para Portugal conseguir resolver o seu problema de desemprego epidémico, a nação precisa de inventar novas profissões. Samuel Narina disse hoje num conferência de imprensa lotada que o desemprego é elevado porque a maioria dos empregos existentes já estão preenchidos. "E todos aqueles empregos nas fábricas que foram em charters para o exterior estão perdidos para sempre. A única solução é inventar profissões completamente novas. Isto abre resmas de oportunidades para as pessoas à procura de trabalho."

O novo livro de Narina, "Inventa o Teu Trabalho. Inventa-te a ti mesmo," contém literalmente dezenas de exemplos e possibilidades. Cada novo emprego é desenvolvido a partir da identificação de um problema, e depois construir uma solução em forma de carreira. "Por exemplo, a Igreja Católica está com uma grave carência de sacerdotes. E se nós criarmos um serviço de outsourcing clerical? Não tens que ser crente para ser um bom padre. Só tens de saber seguir o livro de orações e citar a Bíblia. Os milagres são opcionais."

A recompensa profissional é um carro da empresa e uma carreira eterna, desde que mantenhas as mãozinhas longe dos meninos do altar, de acordo com Narina. "Além disso, tens pessoas a ajoelhar-se aos teus pés e a pedir-te conselhos. Aplica-lhes três Pais Nossos e quatro Avés Marias, e ficarão gratos para toda a vida. Isto é o que eu chamo um belo emprego."

sexta-feira, setembro 02, 2011

A Virgem Maria deverá aparecer no próximo 'Dança Comigo'


A Bem-aventurada Virgem Maria irá dar corda aos sapatos e ser uma convidada da próxima temporada de 'Dança Comigo'. Um porta-voz da produtora disse que a Virgem irá descer do Céu, numa nuvem de fumo azul, no início de cada programa. Esta será a segunda aparição na TV para a Virgem. Ela também foi concorrente na 'Roda da Sorte' em 1990, mas só ganhou dois contos.

Produtores do Dança Comigo dizem que a Virgem é “uma bailarina do camano. Ela já anda nisto há algum tempo. Dança de tudo, de minuetes a disco sound. Vai ser um espectáculo que nem na América!" A Virgem irá fazer parelha com o transsexual Cláudio Ramos. "O Cláudio e a Virgem podem tornar-se num caso sério; parece haver muita química entre eles."

Os produtores esperam assim atrair mais espectadores católicos esta temporada e aumentar o seu share. A sua maior esperança e conseguir assinar com o filho da Virgem para a temporada de 2012. "Não sabemos se Jesus sabe dançar, mas sera bem divertido descobrir isso!"

quinta-feira, setembro 01, 2011

"Atirem o Alberto João para um vulcão"


José António Saraiva volta a atacar. O controverso jornalista teve a revelação de que a violenta tempestade que fustigou a ilha da Madeira foi um sinal da ira de Deus sobre o povo madeirense, especificamente pela sua tolerância para com o Presidente do Governo Regional Alberto João Jardim.

Alberto João tem sido implicado numa série de acusações criminais incluindo peculato, evasão fiscal, tráfico de droga, lavagem a seco de guito e, mais recentemente, pelo deslize de 500 milhões nas contas da Madeira. Mas isto parece não ter angustiado particularmente o povo madeirense, que estão apenas felizes por terem um Alberto João em vez de um Berlusconi. Parece que Deus ficou um pouco mais impressionado.

No seu último editorial, Saraiva revela que a tempestade na Madeira foi uma mensagem ao povo madeirense. "Vocês arruinaram o arquipélago, têm uma dívida pública colossal e depois levam com um diluvio de proporções bíblicas em cima. Vá lá, pessoal, o que tem Deus de fazer para ter a vossa atenção?"

"É como nos dias do Antigo Testamento. Deus ficava arreliado e os israelitas faziam um sacrifício. Atiravam uma virgem para dentro de um vulcão e Deus ficava satisfeito". Quando questionado por um leitor de que tecnicamente não haveria qualquer sacrifício israelita de virgens em vulcões e que isso seria uma prática pagã bastante mais antiga e noutro continente, Saraiva respondeu sereno. "Todos nós sabemos que Israel tinha sacrifícios, e que a única razão porque não usaram vulcões é porque não tinham nenhum. A Madeira também não os tem mas há um perto em Itália onde o senhor Jardim poderá ser sacrificado". Quando questionado sobre a relevância de Alberto João não ser uma virgem em qualquer sentido da palavra, Saraiva explicou, "Não estão a perceber a ideia. Atiram uma virgem para o vulcão e o senhor Jardim atira-se logo a seguir. Já viram bem a mulher dele? ".