Foi o segundo prémio atribuído este ano ao governante da Coreia do Norte, seguindo-se à sua vitória do prémio O Líder do Ano, do Jornal do Avante. Aos 28 anos de idade conseguiu o cargo mais elevado da nação no final de 2011, após o falecimento do seu pai Kim Jong-Il, que morreu após uma breve doença.
A Coreia do Norte decretou o dia como um feriado nacional em que toda a população é convidada a alinhar-se pelas ruas e lançar rosas ao líder quando ele passar no autocarro 21 para Pyongyang.
2 comentários:
A propósito, aqui fica uma triste curiosidade lida recentemente:
"Qualquer pessoa com um pouco mais de peso era muito estranha ali porque na Coreia do Norte toda a gente é muito magra... [Os líderes] são um pouquinho anafados, mas na rua não se encontra uma única pessoa que tenha um pneu! Toda a gente é mesmo muito magra. Também se pode fazer todo o tipo de especulações acerca disso. A especulação de que a alimentação não é a melhor, na minha opinião, é justificada. Mesmo não andando atrás das pessoas a ver o que elas comem, dá para perceber que a alimentação é muito má... Existem carências grandes." José Luís Peixoto
Beijo-te,
Olhai as maravilhas do comunismo. Ou, como dizia Orwell: "all animals are equal, but some are more equal than others."
Beijo-te,
Enviar um comentário