Facebook, a omnipresente rede social está sob o fogo de grupos transsexuais em todo o mundo por não permitir aos seus membros a mudança do seu sexo no site.
"Nem toda a pessoa transsexual quer começar tudo de novo," disse Ana Caramelo, porta-voz dos Transsexuais de Santo Tirso (TST). "Alguns continuam a gostar dos seus amigos. E ao contrário do que se pensa, os seus amigos também continuam a gostar deles."
"Há aqui um monte de etapas envolvidas," disse Zuckerberg. "Não é assim tão simples como mudar um F para um M ou um M para F. Se deixarmos o pessoal mudar de género eles desatam a mudar de um para o outro tipo constantemente. Para isso já chegam aquelas pessoas que mudam a foto do perfil 5 vezes ao dia ou põem as fotografias dos putos ou do cão. Decidam-se lá, chiça!"
Actualmente, os transsexuais têm de criar um perfil novo no Facebook, e adicionar todos os seus amigos. "Ora isto pode ser um problema," disse Caramelo. "O Facebook considera logo uma pessoa como Spammer (alguém que envia mais lixo do que é habitual) se ela enviar muito pedidos de amizade. O que pode resultar num processo mais demorado que as obras na Praça do Comércio."
Sem comentários:
Enviar um comentário