quarta-feira, janeiro 26, 2011

Não deixem o Mantorras votar!



Um gato malhado foi seleccionado para uma mesa de voto em Santo Tirso depois de os seus donos o terem registado no último recenceamento do INE. A carta foi enviada para o gato pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), chamando-o para o seu dever.

Os donos do gato Ana Paula e Gualter Estorninho escreveram à CNE pedindo que o animal, chamado Mantorras, fosse dispensado do serviço pois não fala nem entende português. A Sra. Estorninho terá incluído uma carta do seu veterinário a confirmer que o gato era um 'felino doméstico castrado de pêlo curto' e não um humano.

No entanto, o pedido de isenção do gato foi recusado pelo Juiz Conselheiro Fernando Costa Soares, e foi dito à Sra. Estorninho que o Mantorras 'tem que estar presente para exercer o seu dever cívico na 3ª Secção de Voto de Santo Tirso'.

"Quando lhe pedirem para confirmar o número de eleitor, o que é suposto ele dizer? Miau?"

terça-feira, janeiro 25, 2011

O tempo é como um sabonete molhado.



El: O tempo é como um sabonete molhado.
G: Não o podes deixar cair?
El: Quem?
G: O sabonete?
El: Podes pois
G: Mas isso é deixar cair o tempo!?
El: Exacto, criando assim o espaço temporal distinto, mesmo por debaixo da sanita.
G: Hmmm, as teorias do Einstein, portantos. Surpreendente.
El: Errado, do Donnie Darko. C'a burro! O Einstein dizia que o tempo era relativo. Dependia do sabonete, portantos.
G: E a gravidade curva o espaço.
El: E a luz?
G: Também, e o tempo.
El: Mas nós estamos sujeitos às leis da gravidade, no entanto o nosso tempo é linear.
G: A gravidade na Terra é insignificante, tem poucas distorções. Por outro lado, um buraco negro é como uma gaja boa, distorce tudo à volta: tempo, espaço, etc.
El: Deve ser por isso que a Angelina Jolie diz que detesta que a vejam apenas como um buraco negro.
G: Pois é!

quarta-feira, janeiro 12, 2011

A bela merda do Facebook



"Pronto. Já disse. E soube-me tão bem. Sei bem que não irei ser a pessoa mais popular do Montijo depois desta afirmação. De facto, serei provavelmente o primeiro empalamento cibernético da margem sul à custa disto. Desculpem lá ter nascido, mas não percebo o interesse da coisa. De nada desta merda. Oh claro, é divertido quando estás triste e um dos teus colegas da secundária te marca numa foto de um pastor a sodomizar uma ovelha, eis que esta piada perde a piada e se transforma em pesadelo quando te apercebes que a tua foto (eu e a Camila) está agora online e acessível a todos. Não a poderia simplesmente ter scanado e enviado para mim da mesma maneira que os tecnopalermas faziam as coisas nos bons velhos tempos, tipo, nos anos 90?"
(Crispim, Comentador Alteractual)

terça-feira, janeiro 04, 2011

BatManel 3D



BatManel faz parte da cultura pop de Santo Tirso. Ele é o mais negro herói da terra, e talvez a sua popularidade seja devido ao facto de ele não ser um meta-humano; ele não tem poderes especiais a não ser a sua força e a sua inteligência, que foram desenvolvidas com muito trabalho e treino. Desde pequeno que andava com as vacas às costas e, mais recentemente, nunca perdeu um único concurso do Malato nem sequer precisa de legendas para perceber os Morangos Com Açúcar.

Talvez o comportamento obsessivo de BatManel nos dê uma ideia do que poderia acontecer se desenvolvêssemos as nossas pequenas obsessões. Ou talvez o seu lado negro traga ao de cima o nosso alter-nego.

Talvez a motivação de BatManel seja o que nos atrai – a tragédia dos seus pais, atropelados perto do Shopping da Maia, e um homem que tenta assegurar que mais nenhuma criança de Santo Tirso passe pelo mesmo. Qualquer que seja a razão, BatManel parece ser a personagem mais carismática da região (logo a seguir ao Major Valentim Loureiro).