terça-feira, junho 03, 2008

Açores têm combustível mais baratos do que Continente



A Junta de Freguesia de Alhos Vedros começou esta segunda-feira a abastecer a sua frota automóvel nas bombas de gasolina açorianas, disse à Lusa a presidente da junta, Vera Canelada, que calculou em 100 mil euros a poupança que daí advirá.

«Esta manhã já abastecemos um autocarro numa bomba na Ilha da Terceira», disse Vera Canelada, contabilizando em 120 euros o que a autarquia vai poupar em cada depósito de combustível, com capacidade para 400 litros, de um veículo pesado.

A Junta de Freguesia de Alhos Vedros - cidade a cerca de 2.000 quilómetros a leste do Arquipelago dos Açores - gasta por ano cerca de 350 mil litros de combustíveis, entre gasóleo e gasolina.

A autarca considera que a medida é «um sinal de protesto» em relação à forma como o Governo está a conduzir este assunto, «em perfeito desinteresse da realidade da economia das empresas, do meu irmão Ruben que tem que ir todos os dias de carro para a faculdade, da minha prima Rosa Cristina que anda com o jipe do marido que gasta imenso (o jipe, claro), do povo português em geral e das freguesias».

Sem comentários: