segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Das Arábias



No Islão, ler os livros sagrados de outras religiões é um pecado grave. Aparentemente também o é fornicar com o teu cunhado. Na Arábia Saudita, recentemente foi condenado um homem pela violação da sua cunhada sendo punido com seis anos de prisão e 4,750 chicotadas, a serem dadas em suave prestações de 95. Esta parte até nem me parece mal; os violadores devem ser tratados com alguma brutalidade. Mas os sauditas estragaram tudo quando o tribunal decretou que, embora não tenha consentido, a mulher cometeu a grave ofensa de ter sido fecundada pelo cunhado. Por este facto apanhou seis meses de prisão e 65 vergastadas.

Não é bestial este mundo Islâmico onde as mulheres são violadas, e depois espancadas por quem as devia defender? Cambada de animais, são estas as diferenças culturais que devemos respeitar?

4 comentários:

Maria disse...

Esta manhã ouvi 'It's time to put God away'... E isto serve para aqui e para 'O céu pode esperar'.

E como refere G. Steiner, 'A expressão La Bête Humaine é uma difamação dos animais.'

Beijo,

Unknown disse...

A ideia de humilhar publicamente uma mulher para provar o domínio do 'Macho' apenas atesta a qualidade da besta humana. E sim, estas são bestas que envergonham o reino animal. Chamemo-lhes sub-humanos, então.

Beijo-te,

Hugo Lopes disse...

...ou então, também existem opções mais suaves do que vergastadas: o enforcamento de opositores ao regime de Teerão, como vai acontecer esta semana. Enfim, quando as bestas ocupam o poder tudo é possível...

Unknown disse...

Bestas humanas em lugares de poder é tão antigo quanto a história do Homem.

Abraço,