sexta-feira, janeiro 13, 2012

A polícia brasileira ocupou uma favela enorme e agora não sabe o que fazer com ela


A maior favela do Rio de Janeiro, conhecida por Rocinha, foi ocupada pela polícia brasileira e agora não sabem que raio fazer com ela.
A ocupação decorreu sem grande violência e a razão principal era a limpeza da mesma antes da World Cup de 2014. Ele há carochos, violência de gangues, assassinatos, violações e todas as outras coisas que também se podem encontrar no Allgarve mas, devido ao campeonato mundial, o governo brasileiro decidiu que já chegava desse negócio. A ocupação foi financiada pela FIFA, Coca-Cola e McDonalds.
Agora o maior problema é o que fazer com a coisa? É impossível construir um estádio de futebol lá porque a favela está no topo de uma colina de inclinação acentuada. Agentes imobiliários de todo o mundo candidataram-se a licenças de construção de mansões de luxo para jogadores de futebol multi-milionários e turistas cheios de guito. A polícia brasileira está a analisar todas as propostas, mas a mais original foi: Pelé, Ronaldinho e Ronaldo (não o Cristiano) estão a juntar o seu guito e querem construir um sanatório gigante para ex-glórias da bola completamente fritas da carola, com muito guito para estoirar e poder recuperar lá das suas vidas stressantes com uma vista sobre a praia de Copacabana.
Actualmente, os habitantes da favela estão a ser transladados para as profundezas da selva Amazónica onde se espera que sejam comidos por anacondas ou mordidos por tarântulas.

Sem comentários: