quinta-feira, setembro 06, 2012

Licenciados frustrados limpam a peidola ao diploma



Licenciados portugueses, fartos do mercado de trabalho e da economia lenta, começaram a limpar as suas peidolas com os respectivos diplomas em protesto. Os protestos em todo o país, conhecidos como "Protestos de Merda," espalharam-se nas redes sociais quando milhares de licenciados começaram a publicar fotos dos seus diplomas manchados.

"Posso não ser capaz de encontrar um emprego respeitável com o meu curso," disse o recém-licenciado pela Lusófona David Pato, "mas pelo menos agora posso poupar guito na compra do papel higiénico lá em casa dos meus pais."

Os protestos tiveram origem numa manifestação na Universidade Lusófona. Três recém-licenciados que entraram directamente para o Mercado dos sem-abrigo limparam a peidola com os seus diplomas e passearam-se pelo campus. "Nós queríamos enviar uma mensagem para todos de que o nosso sistema de educação apenas nos prepara para o fracasso," disse um deles. "Além disso, para ser honesto, o papel do diploma dá realmente uma limpeza suave."

Reitores de todo o país foram rápidos a manifestar o seu descontentamento com os protestos. "Eu não vou assinar o meu nome num qualquer documento oficial para que andem uns punks a limpar as nalgas no mesmo," disse um deles.

Com centenas de fotos a aparecer diariamente online, não há fim à vista para o “Protesto de Merda”. Por incrível que possa parecer, talvez só mesmo a diminuição da taxa de desemprego possa pôr fim a este escatológico evento. "Este não é o pior evento que vi na minha vida, mas é definitivamente o mais merdoso," afirmou um reitor.

Sem comentários: