quarta-feira, junho 08, 2005

Mafalda Veiga estreia-se na literatura com conto infantil

A cantora Mafalda Veiga vai estrear-se na literatura infantil com o livro "O pássaro do sul que tinha medo de ir ao norte", volume que vai inaugurar uma colecção das Quasi Edições, em parceria com o “Jornal de Notícias”.

A colecção "Lê, senão levas" vai incluir contos inéditos de Clara Pinto Correia, Carlos Silvino, Jorge Reis-Sá, Rita Ferro Rodrigues, Marquis de Sade, José Jorge Letria, João Pedro Pais, Odete Santos, José Rui Teixeira e Sérgio Godinho, entre outros autores, e será ilustrada por Paula Rego.Com um total de 14 títulos, a série começa a ser publicada semanalmente com o “Jornal de Notícias” a 18 de Junho.

Na próxima segunda-feira, dia 13, Mafalda Veiga – que em Dezembro de 2004 editara na Quasi um livro de letras de canções – vai estar na Feira do Livro de Lisboa para uma sessão de autógrafos de "O pássaro do sul que tinha medo de ir ao norte".

De acordo com indicações do pedopsiquiatra Pedro Strech, este livro deverá vir com um aviso na capa, à semelhança do utilizado no tabaco, com a seguinte mensagem: “O Ministério da Saúde adverte que a exposição ao conteúdo deste livro podem causar danos cerebrais irreversíveis”.

Sem comentários: