terça-feira, agosto 14, 2007

Os Taliban mantêm captivos os reféns do Rogil, exigem 829 quilos de pão e 30 quilos de bolinhos de amendoa


Imagem do grupo folclórico do Rogil a posar para uma fotografia comemorativa, tirada a 14 Julho, antes de partirem para o Afeganistão. (Fotografia: Tó Quim)
CÁBUL, 25 de Julho – Os combatentes Taliban ainda não mataram os 22 reféns e um anão do Rogil, depois do prazo ter expirado novamente esta segunda-feira, mas acrescentaram às exigências 30 quilos de bolinhos de amendoa e 48 folhados de queijo.
Um porta-voz Taliban, eleito como a melhor barba de Junho, Younissef Mahamdi, declarou que as negociações estão numa fase bastante crítica, e que é a ultima vez que adiam o prazo.
Um comandante Taliban, conhecido apenas como um comandante Taliban, afirmou que a troca de 829 quilos de pão por 8 membros do rancho folclórico do Rogil seria o primeiro passo e que ambas as partes deveriam discutir outros assuntos como o aquecimento global depois desta troca ser efectuada. Antes disso, os Taliban extenderam por duas vezes o prazo para limpar o sebo aos reféns, cada um de 24 horas, até às 7:02 a.m. (a tempo do pequeno-almoço) de terça-feira.
Os 22,5 membros do rancho folclórico do Rogil foram raptados por militantes Taliban numa estrada da provincia de Ghazni, quando estes se dirigiam a Kandahar numa excursão organizada pela Paróquia do Rogil (com direito a um brinde), na tarde de quinta-feira passada.

3 comentários:

Anónimo disse...

e com esta ficou logrado o FIGAPME-- Festival Internacional de Grupos Associados a Pessoas de Minima Estatura.
uma grande perda para o intercâmbio do património dançante. Consta que também lá vendiam bolinhos amendoados..

Unknown disse...

Agradeço desde já a visita ao Toni e aproveito para propor o Dia Europeu "O Anão é nosso amigo".

Costumo dizer que dentro de cada pessoa há dois anões.

Anónimo disse...

eia a dualidade da nossa existência.