quinta-feira, agosto 02, 2007

Taxista de Alhos Vedros conserva coração humano noite dentro


Coube a António Joaquim (conhecido em Alhos Vedros, de onde é natural, por Tó Quim), um táxista de serviço na Portela, a tarefa de conservar um coração humano por algumas horas depois de a TAP se ter recusado a guardá-lo durante a noite no Aeroporto de Lisboa.
O coração humano, que estava em trânsito para o Centro de Saúde de Santo Tirso, foi rejeitado por funcionários do aeroporto alegando que “não dava lá muito jeito e, além disso, no frigorífico está uma quiche feita pela minha mãezinha (Deus a guarde) e ainda ficava com o sabor do coração e assim”. Contudo, a companhia de táxis não se fez rogada, enviando para o local Tó Quim que, munido da arca geladeira Campingaz (9,43 euros no Feira Nova) conservou o coração intacto entre os sacos de gelo e quatro minis.
“Epá, a malta vê muita cena estranha, mas para mim era um serviço. Ainda o levei a passear até à Torre de Belém", disse Tó Quim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite

Sou enfermeiro no hospital de Santo Tirso e, confirmo que a historia do Tó Quim é verdadeira .
Nesse dia, quando saí de turno, ainda acabamos por comer umas moelas que tinham vindo com o coração, acompanhado das tais minis

Um abraço companheiro e, obrigado pelo relógio

Anónimo disse...

enterneceu.me o passeio pela torre de belém.

Unknown disse...

Caro Anacleto,
Ora que belo momento esse! Moelas e minis é algo que ultrapassa a perfeição das maminha da Floribela.

Um grande abraço companheiro


Osalmolha,
Bem vindo ao Toni! Fico feliz por conseguir fazer chegar estes momentos de rara ternura a pessoas de sensibilidade apurada como seguramente é o caso.

Anónimo disse...

brigadas.
seguramente apurada e higiénica. (foi dum banho quente que levei ainda criança)