quinta-feira, novembro 27, 2008

O Marx é do best! #1




Ao que parece, e pelo que tenho lido, o Marxismo está em alta devido à actual crise económica internacional. Karl Marx a bombar! No entanto, as pessoas que leram “O Manifesto Comunista” e os freaks que andam com t-shirts do Marx (não, o das barbas) não fazem a mais pequena ideia de que foi escrito por dois jovens que nunca tinham trabalhado um dia sequer das suas vidas, mas que não obstante falam em nome dos “trabalhadores”.

Comunismo: Uma teoria ou sistema de organização social baseado na detenção da propriedade em comum, por oposição à propriedade privada. “Não é tua, capitalista de merda!” O comunismo vendo um homem rico e a sua bela casa, diz: “Nenhum cabrão deve ter tanto, a não ser que pertença aos quadros do partido.” Enquanto que o capitalismo diz: “Todos os homens devem ter uma casa assim.”
É por isso que tudo isto é uma bela merda. Não é por causa da Festa do Avante ou do teatro de revista com a Odete Santos, é porque eles são contra a propriedade privada, a minha propriedade, a tua…

Antes preferia ser espancado até à morte com um esquilo morto ou sodomizado por um Tiranossaurus Rex a ter que partilhar as minhas coisas (para as quais tive que trabalhar) com um bronco qualquer só porque, aos olhos dos camaradas, somos todos iguais.

terça-feira, novembro 25, 2008

Uma questão de confiança



Estudo sobre a confiança atribuída a 20 profissões demonstra que 90 por cento dos portugueses confiam nos autarcas, advogados e na TV Shop, já os bombeiros, carteiros, irmã Lúcia e professores da escola primária são os profissionais em quem menos se confia. A pesquisa foi realizada em 22 países em parceria com o jornal "Notícias da Semana".

Num inquérito efectuado em Felgueiras, os portugueses avaliaram de forma positiva o trabalho desenvolvido pelos autarcas (94 por cento), pelos advogados (89 por cento) e pela TV Shop (89 por cento). Os taxistas surgem em quarto lugar (87 por cento) como profissionais confiáveis, à frente dos arrumadores (80 por cento) e dos mecânicos (75 por cento).

Gregos são os que menos confiam em médicos

A tendência seguida em Portugal é reforçada pelas respostas dos restantes países europeus. A análise demonstra que 91 por cento dos inquiridos na Europa preferem a sua própria mãe e 83 por cento os pai, seguidos do animal de estimação (82 por cento). A grande maioria dos suecos, alemães e belgas escolheram os transformistas como a profissão em que mais confiam, enquanto os brasileiros, suecos e turcos preferem as alternadeiras.

Nas funções mais desacreditadas, em Portugal, depois dos bombeiros (86 por cento) e dos carteiros (61 por cento), surge a irmã Lúcia, de acordo com 59 por cento dos portugueses. No resto da Europa 85 por cento dos inquiridos não acreditam em palhaços e 67 por cento em mimos.

Os dados revelam que apenas a Colômbia (61 por cento) e a Polónia (81 por cento) não confiam, respectivamente, nos adesivos para deixar de fumar e na pílula do dia seguinte. Do estudo destaca-se a Grécia como o único país da Europa com um baixo valor de confiança atribuído aos atendedores de chamadas (48 por cento).

sexta-feira, novembro 21, 2008

Manuela vs. Bruno



"Se eu já tivesse políticas alternativas, não as anunciava até às eleiçoes... eram logo todas aproveitadas pelo PS e eu ficava sem nada para anunciar. Como os Mon Chérris no Verão."

(Manuela Ferreira Leite, 12 de Novembro)

quinta-feira, novembro 20, 2008

Meia-dúzia? Dediquem-se mazé à estiva!



Apenas uma pergunta ao Sr. Dr. Carlos Queiroz:

Por que raio não entrou em campo o Magalhães? Ora se todas as pessoas estão carecas de saber que é o que de mais avançado há em Portugal… Ainda para mais, e citando o meu amigo Jorge C., quando toda a gente sabe que “o Magalhães é uma máquina!”

Realmente… haja decência, senhores.

quarta-feira, novembro 19, 2008

De acordo, Manuela, a democracia é uma bela merda




Concordo em absoluto com a Dra. Manuela Ferreira Leite, a democracia está longe de ser o sistema perfeito. Em vez de a aceitarmos cegamente como a única maneira de um país ser dirigido, penso que é importante estar atento às falhas que existem nesta ideia moderna de democracia.

Esta lista vem na sequência das declarações da Dra. Manuela. Que eu seja espancado com um esquilo morto por quem não concordar, aqui vão 6 razões pelas quais a democracia é uma merda:

  • Falta-lhe diversidade - Se queres poder numa democracia tens que agradar a tantas pessoas quanto possível. Isto torna-se um problema quando todos os partidos querem poder e ajustam as suas políticas em conformidade. O resultado será um governo que apenas representa a maioria em vez da totalidade das pessoas.
  • É controlada pelos Media - Numa democracia, é suposto as pessoas elegerem os seus representantes baseando-se numa decisão esclarecida. Para tomar esta decisão, confiam nos media como a sua fonte principal de informação acerca dos políticos, problemas a resolver, questões essenciais e outras fracturantes. Os media de hoje não fornecem essa informação; em vez de análises profundas, somos presenteados com entretenimento.
  • É facilmente desviada - No julgamento de Nuremberga, Hermann Göring afirmou: “... é sempre uma simples questão de arrastar as pessoas, que seja uma democracia, ou uma ditadura fascista, ou um parlamento, ou uma ditadura comunista. Tudo o que tens de fazer é dizer-lhes que estão a ser atacados, e denunciar a falta de patriotismo dos pacifistas e como estes expõem o país ao perigo. Funciona da mesma maneira em qualquer país.” Isto torna-se mais relevante do que nunca no mundo actual.
  • Leva à Polarização - Muitos partidos vêem os seus políticos como a única via para um futuro melhor em lugar de representarem apenas um ponto de vista. Isto polariza qualquer debate pois todos os outros partidos terão necessariamente que estar errados. Em vez de encontrar uma posição comum ou procurar um compromisso, esta determinação leva a leis impostas por uma pequena maioria ou a boas ideias por acabar.
  • É supressiva - Numa democracia, é dado à maioria o poder de suprimir o resto. Quando as pessoas votam por interesse próprio e não pelo interesse do país, avançam neste sentido.
  • Leva à curteza de vista - No século XIX, um rei Dinamarquês ordenou que fossem plantadas novas florestas para reconstruir a marinha quando as árvores fossem suficientemente crescidas, isto é, 200 anos mais tarde. Imaginem um político conceber um plano até 200 anos no futuro. Não acontecerá. A maioria dos políticos não pensa muito para além do tempo da reeleição; é por isso que ninguém fez um caXXlho acerca do aquecimento global há 20 anos atrás.


terça-feira, novembro 18, 2008

Questão #44



Se o mundo actual é feito de sangue, será que com o aquecimento global se irá tornar numa papa de serrabulho à escala planetária?

segunda-feira, novembro 17, 2008

Dia do Não-Não-Fumador



Estou tão farto de ouvir a verborreia dos não-fumadores. Eu sou um fumador e não tenho qualquer problema em respeitar os outros ao não fumar no trabalho, locais fechados públicos, ou até mesmo em restaurantes. Mas, quando esses merdosos me começam a chatear por fumar num bar já começa a ser demais! Será que esses cabrões também não sabem que o álcool também é uma droga que os vai matar? Então, qual é o problema de misturar cigarros e álcool? Bem, se calhar esses cabrões nem sequer bebem – provavelmente chegam a um bar e pedem uma Diet Coke e comem os amendoins em cima dos quais um bêbado vomitou na noite anterior. Não compreendo... Temos que por cobro a esta loucura! Não vamos deixar estes cXXXs de boi tomar conta das nossas vidas!

terça-feira, novembro 11, 2008

Madeira sem qualquer controlo #2


Alberto João Jardim: “Estão aí uns chineses? É mesmo bom para eles ouvirem porque eu não os quero aqui"

O Tóni vem por este meio manifestar a sua profunda indignação pelo facto do plenário do parlamento madeirense ter sido suspenso no dia 5 de Novembro, depois do deputado do Partido da Nova Democracia José Manuel Coelho ter apresentado uma bandeira nazi e chamado fascistas aos parlamentares do PSD/Madeira. Ora, se todos sabemos bem o quão ridícula e surreal é esta acusação, deveria merecer a mesma atenção do órgão legislativo quanto o programa da Luciana Abreu.

segunda-feira, novembro 10, 2008

Torpe Cat



Foi ontem condenado, no Tribunal de Santo Tirso, a cinco anos, seis dias e duas horas e cinquenta e nove minutos de prisão efectiva o Sr. Cândido Gelo, indivíduo que baleou os vizinhos por acreditar que um deles, pelo facto de ser homossexual, estaria a sodomizar o seu gato.

O juíz-presidente, Dr. Joaquim José Lambreta, considerou que o motivo que desencadeou os factos "é torpe". "Dar um tiro em alguém por ser homossexual e por supostamente ter tido relações sexuais com um gato que ajudou a resgatar, e por isso o animal ter ficado homossexual, é talvez o motivo mais torpe que eu já vi na minha vida."

Torpe?! Chamemos-lhe antes um fenómeno para-anormal.

sexta-feira, novembro 07, 2008

Fátima Felgueiras: Curandeiro garante que foi lançado mau-olhado e energia negativa no processo



O curandeiro Almeida Lopes, juiz conselheiro jubilado e primo de Fátima Felgueiras, disse hoje que a Polícia Judiciária (PJ) lançou mau-olhado no processo "saco azul". "Queimaram folhas de louro e arrancaram os testículos a um hamster sobre as folhas do processo validadas pelo juiz. A PJ passou a dirigir o inquérito para mim, porque sabiam que eu era uma testemunha incómoda", afirmou o curandeiro ao Tribunal.

terça-feira, novembro 04, 2008

Obrigado, Sr. Bush!



Não sou optimista. Em boa verdade, sou um cínico, puro. Hoje, contudo, apercebi-me que apesar da minha tendência habitual para o pessimismo, não poderia deixar de apresentar os meus agradecimentos. Inspirado pela tradição local do “Thanksgiving”, comecei a escrever tudo o deveria agradecer ao Sr. Bush, ao Sr. Cheney e ao resto da malta.

Obrigado George Bush II, graças a ti:

• Consigo localizar qualquer lugar no Iraque (e até no Médio Oriente) a partir da sua distância e direcção em relação a Bagdade. ("Verificou-se hoje um ataque insurgente na aldeia de Kublai Khan, localizada a 320 km a nordeste de Bagdade...");
• Quando falo com amigos americanos, dá-me sempre algum prazer perguntar-lhes com insistência, "Em que estavam vocês a pensar? Elegeram-no duas vezes?";
• Aprendi muito sobre economia. Ao contrário do que anteriormente pensava, um governo pode continuar a gastar e gastar e gastar, e ao mesmo tempo cortar nos impostos, e nem sequer ter que se preocupar em repor o valor da dívida incorrida;
• Aprendi uma nova definição de lealdade. Não importa se fizeste algo legalmente ou moralmente questionável, desde que tenhas amigos nos lugares certos. De facto, podes até ser um incompetente de merda, mas se tiveres amigos bem colocados, podes até receber uma medalha das mãos do presidente.