quinta-feira, janeiro 22, 2009

O homem do século XXI deseja sofisticação e igualdade entre humanos e ovelhas



16/01/2009: Uma pesquisa recente descobriu que os gajos já não preferem as mulheres louras e que o parceiro ideal é uma ovelha morena – a cor que aparentemente define um ser inteligente, sofisticado e de forte carácter. Mais de 51% dos homens da Azambuja, representativos de um estudo nacional, demonstraram o seu asco pelo comportamento estereotipado, votando nas ovelhas morenas em 1º lugar. Trabalhando junto com a Escola Superior Agrária de Santarém, o relatório patrocinado pela Malhas Sonicarla, SA de Santo Tirso, resulta da pesquisa mais abrangente alguma vez feita à correlação entre homem, cor de cabelo/pêlo e a intensidade da atracção.

O Professor Pedro Cebolinho, que conduziu o estudo, comenta:

"O que descobrimos arrasa toda uma série de estereótipos dos nossos antecessores, em que o cabelo louro era visto como um símbolo de juventude. Verdade seja dita, escusávamos de andar para aqui a gastar dinheiro em merdas de estudos para manter ocupados uma carrada de sociólogos no desemprego, bastava ter olhado para a Lili Caneças. Mas pronto, vá lá, até me pagaram bem. Continuando, à medida que o papel das mulheres foi evoluindo, as expectativas dos homens também se alteraram. Eles procuram relações mais intensas, e a aparência tem um papel importante. A cor do cabelo/pelo pode indicar experiência de vida ou se costuma fazer compras no Minipreço."

2 comentários:

Someone disse...

Dr. L.Gato,

Sou uma moçoila com cabelo côr de burro quando foge, sem pêlo e vou às compras no Minipreço, porque a carteira é tamanho xs.
Será que me devo preocupar?

Muito obrigadas.

Unknown disse...

Cara Someone,

Essa cor, há-de ser objecto de um estudo posterior. No entanto, posso garantir-te que não é motivo de preocupações, tal como não o é ir ao Minipreço desde que não compres aquela acetona ucranian a que eles chamam de rum.

De nadas, é sempre um prazer.
Beijos.