sexta-feira, dezembro 26, 2014

Vladimir Putin planeia erecção de novo muro de Berlim


Apesar de Vladimir Putin ter conseguido escapar com a anexação da Crimeia, esmagar a Geórgia, e a caminho de arrasar a Chechénia e invadir a Ucrânia (numa tentativa obvia de recriar a velha União Soviética), está agora a olhar para a Alemanha Oriental com planos para a erecção de um novo muro de Berlim e chamar-lhe Muro da Liberdade.
Ele culpa os Estados Unidos e a União Europeia por o terem levado a erguer o muro, afirmando que o povo da Alemanha Oriental desejam recuperar a sua liberdade sob o domínio russo.
Nota do Editor: Você usaria o termo construção em vez de erecção?
Eu: Certo. 
Nota do Editor: Como pode qualquer muro ser considerado de Liberdade?
Eu: A liberdade, como é definida pelo Sr. Putin, é o que se encontra no lado oposto de qualquer parede e não necessariamente no lado ocidental, e controlada pelo pior pesadelo de toda a gente na pessoa de uma sogra, polícia de trânsito, porteiro, bibliotecária e cirurgião plástico que promete um rosto como o do Brad Pitt, mas que em vez disso deixa a cara esticada e brilhante tipo maçã de hipermercado. Uma vez concluída a construção, Putin planeia montar um cavalo branco em topless (o russo, não o equídeo), parar em frente ao lado oriental e anunciar, "Ich bin ein Berliner."
Nota do Editor: Não posso. Quer dizer, ele não pode dizer isso.
Eu: Diz-lhe isso a ele.

Sem comentários: