quinta-feira, maio 05, 2016

Prince gostava mesmo de fazer as pombas chorar


De acordo com fontes próximas do recentemente falecido ícone pop/rock/fashion e mobiliário doméstico, Prince, ele gostava mesmo de fazer as pombas (e passarada de outra ordem) chorar.

"Lembro-me como se tivesse sido ontem à hora do lanche," disse um conhecido observador de pássaros do Minnesota. "Nunca me hei-de esquecer da primeira viagem para observar pássaros em que o Prince apareceu. Um grupo nosso ia para a floresta, a ver se conseguíamos ver umas pombas raras que migram do Canada todos os anos.”

"Estamos em fins de Outubro, fazia muito frio mas ele estava vestido com um pijama de seda estampado de leopardo, um chapéu a condizer e uma echarpe purpura comprida. Quando eu lhe disse que as pombas, e os pássaros em geral, odeiam a cor purpura, ele olhou-me nos olhos, frio e vazio, e disse, 'eu sei isso... eu sei' Não iria tirar a porra da echarpe.”

"Mais tarde, quando finalmente encontrámos um bando de pombas raras, estavam todas a fazer um som terrivelmente triste, e lembro-me bem de lhe ter dito, 'é a tua echarpe. É assim que soa quando uma pomba chora.'"

Esta foi a única vez que Prince apareceu numa das suas excursões, mas outros mais próximos do artista confirmaram que, de facto, o icónico recluso tinha pombas e outras aves em gaiolas na sua cave e que gostava de ir lá abaixo de vez em quando para gravar os seus tristes e solitários prantos.


"Uma vez," disse um engenheiro de som, "o Prince fez-me ouvir durante uma hora uma pomba a definhar. Quase que parecia uma pessoa ao fim de algum tempo. Quando lhe perguntei porque é que estava a chorar, ele disse-me que o pássaro estava de coração partido e… que ele era o responsável. Perguntei o que lhe tinha ele feito, olhou para mim com um olhar vazio e disse, 'eu tenho cá as minhas maneiras.'”

Sem comentários: