quarta-feira, abril 01, 2009

Data de morte: Domingo, 13 de Dezembro de 2043



De acordo com o Death Clock , irei bater as botas a 13 de Dezembro de 2043. No momento em que escrevo estas palavras ainda me restam 1,095,015,527 segundos de vida. Vou agora registar no meu Outlook e começar a tratar das coisas. Poderei alterar a data perdendo ou ganhando algum peso, comer pratos alentejanos ou antes uma salada de rúcola, beber bacardis como quem bebe água das pedras ou vice-versa, recomeçar a fumar ou comer cogumelos. Não fazia ideia que tinha assim tanto controlo sobre o meu destino.

Muitos amigos meus vêem o planeamento de funerais como uma extensão do testamento e até como uma forma de planeamento imobiliário. Eu, estou-me a cagar (sorry about my french) no que irão fazer com o meu corpo morto. Sim, a necrofilia é uma hipótese. Se eu tivesse que decidir agora, iria directamente para a cremação (sem passar na casa da partida nem receber 200 euro). Nada de funerais tradicionais à antiga portuguesa, com carpideiras a fazer mosh sobre o caixão e esposas a dar beijos de língua no defunto. Burn baby burn.

Os caixões são estupidamente caros mas também com um design tão datado. Aguardo pelo dia em que se veja um programa de TV chamado “Querida, eu quitei o meu Caixão”. Todas as pessoas deveriam ter um caixão tunning, amarelo, cromados e luz negra incluídos.
Para os pobres algo mais minimalista: co-inceneração na cimenteira da Arrábida, devolvidos à respectiva família naquelas embalagens de take-away chinesas e um rápido puxar de autoclismo. “Era um bom homem”, enquanto se espalha o produto do LIdl nas paredes da retrete.

De qualquer maneira, estou a contar viver mais do que todos os meus amigos e familiares. Basta comer algo mais saudável, fazer exercício regularmente, levar um dia a dia sem stress… Mas quem é que eu estou a enganar? Seja então 13 de Dezembro de 2043. Já só tenho 1,095,014,807 segundos… A ver se até lá faço alguma coisa de jeito.

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu já sei o que faria: Passava pela casa e ficava com os 200 euros, querendo as minhas cinzas num caixão em formato 60x60, concebido pela Joana Vasconcelos, com uma boa água ardente para os meus descendentes. Assim, até sabe bem morrer

Unknown disse...

Olha que bela ideia... Pensando melhor, quero um caixão concebido pelo Jeff Koons! Mas um pouco maior, s.f.f.

Abraços,

Embirrante disse...

Bem, está uma pessoa a ler este texto com saudades do Six Feet Under e começa a passar Arcade Fire na rádio (uma música do album "Funeral"), que cena marada! Vou fazer o meu Death Clock, just in case...

Unknown disse...

Seja bem regressada, cara Embirrante!
E então, o que deu? Bem, para onde quer que vamos, espero que se possa sacar música. Ouvi dizer que no Inferno a rádio está sintonizadana RFM... Porra, é de uma crueldade atroz, passar o raio da eternidade a ouvir "aquela da rádio"!

Beijos,

Embirrante disse...

Era uma daquelas "Neighbourhood..."! Perfeito mesmo era ter sido o "Cold Wind" (que foi composta precisamente para o Six Feet!).

Mas a RFM não era a rádio do Céu?!? Credo!

Bjs

P.S. E onde é que se arranjam esses Monopólios de 200 Euros? O meu só dá 2 contos! Será que já morri e nem reparei?

Unknown disse...

Não, a do céu é a RR.
O Monopólio de 200 Euros é uma versão apenas disponível ao balcão da CGD.

Não, ainda não morreste. A propósito, quando é que vai ser isso?

Bjs

Embirrante disse...

Na versão optimista viverei até aos 100, na normal até aos 79. Menos mau!

E por falar em anos de vida, no sábado há PP&A?

Bjs

Unknown disse...

É verdade sim senhora! Perdão, menina. Este sábado há terapia PP&A.

É sempre um prazer encontrá-los por lá!

Bjs

Embirrante disse...

Yesss! Pois lá estaremos, então! :-)

Bjs

Joana disse...

Olá, Ando desaparecida mas ainda viva, escrevo apenas para informar que o meu destino é ser a última a ir... :) (14 de Agosto 2069).
O que está a dar é ser fumadora, beber uns copos de vez enquando, e por ai fora.
Conselho: vai ao médico e faz o contrário do que eles dizem - vives mais!!!

Beijo Joana

Unknown disse...

Olha a amiga Joana!
Bemvinda sejas ao Toni.
2069? Porra, vou já ali a baixo comer uma entremeada frita com ovo às costas e batatas fritas em óleo de 4 dias. "Olhe, já agora destroque-me cinco euro para o tabaco, sáchavor."

Beijo,