quinta-feira, abril 16, 2009

Jovem suicida-se depois de disparar sobre três pessoas e um cão num instituto de Alhos Vedros



Pedro Alexandre, de 19 anos, disparou ontem contra um colega no instituto de formação técnica em que frequentava um curso profissional de operador de extintor de incêndios e aromaterapia, em Alhos Vedros, disparando de seguida contra duas pessoas e um cão que atravessava a rua com o sinal vermelho, antes de se suicidar.

O estudante contra o qual começou por disparar foi atingido no baço e foi hospitalizado em estado grave, enquanto as outras duas pessoas estavam em estado assim assim e o cão, com ferimentos ligeiros, estava morto. O jovem tinha dado um tiro a sim próprio na cabeça e morreu. Na realidade foram dois tiros, mas o primeiro falhou e acertou no nariz de raspão.

“Não posso mais ser desprezado, sou um existencialista”, estava escrito num papel na sua mala, onde foi encontrada também uma faca, várias balas e uma caixa de agrafes 24/6. “O motivo parece ter sido vingança, mas também pode ter sido devido à nova música dos Xutos ou porque sim,”, disse o agente Sousa Panado, porta-voz da polícia.

O jovem teria alterado seu estado no Messenger para “a disparar sobre colegas” um pouco antes do ataque, noticiou a Lusa. Para além disso, colocou fotografias suas no Facebook onde aparecia exibindo as suas armas, um saca-rolhas cromado e outra com o jovem e uma ovelha em posição indecorosa e com a língua de fora. Até à hora de edição desta notícia, a policia continuava a identificar ovelhas.

Sem comentários: