quinta-feira, junho 18, 2009

Caldeirada à Manuela



Ao contrário do meu amigo Jorge C., que tanto estimo, eu não só não acho um disparate a ideia da MFL (de eleições autárquicas e legislativas em uníssono) como também acho que se deveria aproveitar para fazer um referendo sobre a regionalização e outro sobre uma alteração constitucional que permitisse alterar o nome do país de Portugal para Entroncamento (sendo o hino reescrito e interpretado pelo João Pedro Pais e as quinas da esfera armilar substituídas por sardinhas).

Adenda:
Foi sugerido por uma leitora atenta que o João Pedro Pais não seria a melhor escolha. O Toni dá o braço a torcer e reformula: o hino nacional irá inspirar-se na campanha do pirilampo passa a chamar-se "O Magalhães Mágico"; a estrofe inicial será cantada pelo Miguel Angelo e a Mafalda Veiga, entrando posteriormente Santos & Pecadores, Santa Maria e acabando com o Rui Reininho e a Sónia Tavares num épico proto-Wagneriano.

4 comentários:

Unknown disse...

Talvez tenhas razão. Aliás, acho que até se podia colocar uns bilhetinhos para se votar na melhor pessoa para representar Portugal na Eurovisão do ano que vem. Há imensa maturidade para tudo isso!

Unknown disse...

Ora aqui está outra bela ideia! Aliás, na noite eleitoral, deveria decorrer um festival e as pessoas votavam outra vez. Já que estavam com a mão na massa... quero dizer, na urna.

Abraço,

jorgefm disse...

Acho a questão engraçada, mas na verdade eu transformava as eleições num questionário ao género do facebook. Facilitaria imenso a opção das pessoas. Nas autárquicas poderia ser qualquer coisa do género «que personagem do Robin Hood serias tu» e para as legislativas «com quem te identificavas no filme de Greenaway "O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante". Os resultados seriam fidedignos (tal como os do facebook) e estou certo que acabaria qualquer polémica relacionada com as sondagens.

Abraço

Unknown disse...

Fantástico Jorge. Um questionário tipo Facebook. Até se podia fazer um único do género «se fosses um caixote de lixo de 50 litros estarias cheio de quê?»

Abraço,