segunda-feira, abril 18, 2011

As drogas resultam?



Ao longo dos tempos, os consumidores de drogas psicadélicas têm descrito as suas experiências como uma expansão da mente. Podem ficar surpreendidos, portanto, ao ficar a saber que a psilocibina – o princípio activo dos cogumelos mágicos – na verdade diminui o fluxo sanguíneo bem como a conectividade entre áreas importantes do cérebro que controlam a percepção e a cognição. As mesmas areas podem ser hiperactivas em pessoas que sofram de depressão, tornando a droga um tratamento potencial para a doença.

O Imperial College London recrutou 30 voluntários que concordaram em ser injectados com psilocibina e terem o seu cérebro a ser monitorizado. Metade dos voluntários tinham o seu sangue a ser analisado durante a “viagem” resultante; os restantes foram submetidos a uma monitorização que media a conectividade entre as diferentes regiões do cérebro.

Não gostarias de ver uma reportagem positiva sobre o LSD no noticiário? Para basear a tua decisão em informação em vez de medos e superstições? Não seria interessante?

“Hoje, um jovem sobre o efeito de ácidos apercebeu-se que toda a material é meramente energia condensada – que somos todos uma consciência a experienciar-se a si mesmo subjectivamente. Não há tal coisa como a morte, a vida é apenas um sonho é nós somos a imaginação de nós mesmos. Aqui está o Antero com o tempo.”

Sem comentários: