terça-feira, maio 10, 2011

Bloco de Esquerda revela plano para erradicar a desigualdade



O Bloco de Esquerda realizou recentemente a sua VII Convenção, na qual debateu a forma de combater a desigualdade no país. Em particular, pretende erradicar a desigualdade entre os ricos e as pessoas mais pobres.

Francisco Louçã explicou o seu plano. "Camarada, por favor… Então o que vamos fazer é livrarmo-nos de todos os bancos excepto a Caixa. Vamos ter apenas um banco em todo o país. Então toda a malta vai depositar o seu dinheiro nele. No final de cada dia, o banco irá determinar o montante médio per capita em Portugal, e irá automaticamente ajustá-lo para que o saldo bancário de toda a malta seja o mesmo. "

"Por exemplo, se o gatuno do Armando Vara sai e recebe uma indemnização de uns poucos milhões, ele vai acordar no dia seguinte e descobrir que foi tudo repartido entre os pobres. E todos essas pessoas pobres que se esforçaram arduamente para receber o rendimento mínimo garantido, irão descobrir que já têm mais alguns cêntimos na conta. E a pessoas que gastaram todo o seu dinheiro irão descobrir que têm tudo de volta no dia a seguir."

"É realmente um plano perfeito e a única maneira de erradicar completamente toda a desigualdade. Porque a desigualdade é realmente o maior problema do mundo, logo a seguir ao FMI, o imperialismo americano, o capitalismo, o plantel do Sporting, o Sr. Sócrates e à demagogia dos líderes da direita."

Sem comentários: