segunda-feira, junho 25, 2012

Os Egípcios irão permitir que as mulheres possam competir nas Olimpíadas desde que mantenham os trajes tradicionais em todas as modalidades



O Egipto irá permitir que as suas mulheres atletas continuem a competir nas Olimpíadas. Um comunicado emitido pelo novo governo egípcio diz que o Comité Olímpico Nacional irá "supervisionar a participação de mulheres atletas que se podem qualificar, contudo, elas devem andar cobertas a todo o momento e usar vestuário tradicional muçulmano, incluindo hijabs e burkas."
A decisão, embora bem recebida, tem levado alguns a questionar a capacidade competitiva das equipas de natação e natação sincronizada. Fatima Dababi, corredora de 100m barreiras, também tem a sensação que a coisa poderá não correr lá muito bem na sua modalidade.
"Embora a decisão dos egípcios seja bem recebida, sentimos que talvez a inclusão da ressalva de cobertura total é um pouco injusta, não apenas nas provas de pista e de campo ou na piscina mas também nas novas modalidades de dança de varão e luta na lama," disse um porta-voz do Comité Olímpico Internacional.

Sem comentários: