segunda-feira, novembro 11, 2013

China vai abrir fábrica em Santo Tirso

Um dos protótipos fabricados em Santo Tirso.
O vice-primeiro-ministro Paulo Portas esteve em Santo Tirso, onde anunciou com satisfação que tinha falado com representantes da Republica da China acerca de abrir uma fábrica nesta cidade. O vice disse que as instalações serão no lugar da antiga Fábrica Teles e que irá produzir riquexós.
 
Um porta-voz da Tightrope Rickshaw Corporation disse em Hong Kong que a ideia é usar trabalhadores portugueses – da outrora alegadamente pujante indústria do norte - desempregados para construir os riquexós que serão depois enviados de volta à China. O porta-voz identificado como Cho Li Ping comentou que todos ficam a ganhar porque a China não terá de pagar taxas europeias e a mão-de-obra será fornecida por trabalhadores portugueses que sairão das estatísticas de desemprego.
 
Para além do vice, o primeiro-ministro Passos Coelho, o Ministro de Estado Rui Machete, e o civil Paulo Futre estão todos extremamente entusiasmados como este negócio. O Sr. Rui Machete concordou inclusivamente num investimento estratégico, do Estado Português, no valor de 4 milhões de Euros na Tightrope Rickshaw Corporation.
 
Cho Li Ping afirmou ao semanário Sol que a sua empresa se orgulha de ter o Sr. Rui Machete como um dos seus donos e vice-presidente do grupo.

Sem comentários: