quinta-feira, novembro 28, 2013

Papa entra no negócio da reality TV


Confrontado com o aumento de custos legais e das contribuições a encolher, a Igreja Católica vai atirar-se ao lucrativo segmento da reality TV (é americano), com um programa apresentado pelo alegado filho de Deus (da parte do Espirito Santo).
"A nossa primeira aposta será uma série baseada em factos reais chamada Peixe à Sexta. Irá passar-se em torno de cenas reconstituídas da vida do Senhor, nas quais ele demonstra as capacidades enquanto pescador," disse um porta-voz do Vaticano.
O trailer promocional do Peixe à Terça anuncia o enfâse histórico do programa: "Sigam-me, e eu farei de vós pescadores de homens,” costumava dizer Jesus aos seus companheiros de pesca. Depois divertia-os com truques de magia - mais tarde fez upgrade para milagres- e terminava assim a coisa.
O Papa vai colocar os seus poderes infalíveis ao serviço do projecto. "O pessoal não lhe chama Mar Morto por nada," disse o Papa Chico no lançamento da série. "Jesus tinha de ser um pescador do camandro para se conseguir safar naquela espécie de poça. Iremos explorar essa luta divina."
Foi realizada no local uma breve entrevista com Jesus. "Estou desejoso de me voltar a meter na água. Vou usar os meus próprios iscos, por isso é certinho. Valem €19,98, e vamos oferecer o dobro ao longo do programa. Dois conjuntos de Iscas do Jesus pelo preço de uma. Basta pagar os portes de envio. Podem ser milagrosas, mas não vão sozinhas a pé para a vossa caixa de correio."
Quando um repórter salientou que os apóstolos usavam redes, não iscos, Jesus transformou-o num robalo de dois quilos e trezentas. "Ora nada lá um bocadinho. E depois diz-me qual é que preferes. Agora se me permitem, senhoras e senhores, tenho de ir trocar de auréola para a próxima cena."
O primeiro Papa, Simão Pedro, também estava à mão. "O que se pode dizer de Jesus que ainda não tenha sido dito? O gajo parece que adivinha o que o peixe está a pensar," disse ele. "De modos que está sempre um passo à frente dele. Lembro-me que um dia ia para regressar a casa com um cesto vazio; ele mandou-me voltar para trás e amandar as redes outra vez. Eu disse-lhe 'Epá ó Mestre, nós andámos aqui a noite toda e não apanhámos népia! Mas por ti vamos lá amandar esta merda.' E quando fizemos isso, apanhámos uma batelada de peixe que ia arrebentando as redes. Nessa noite, Deus inventou o sashimi."
 

Sem comentários: