segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Revelação Criacionista: Na verdade, o mundo é mesmo muito velho.


A florescente indústria da pseudociência nos EUA teve recentemente um forte impulso, quando um Instituto de Ciência da Criação (ICC) fez uma descoberta de fazer tremer a Terra e absolutamente sem precedentes. Sim. Aparentemente contrário às anteriores, menos empiricamente rigorosas, investigações noutro Instituto, “a Terra pode na realidade ser muito mais velha do que todos nós, pessoas piedosas e tementes a deus, pensávamos”. 
 
Jeffrey Harvey, um professor de física de partículas, microbiologia, geologia, palaeozoologia, criptometafisica e teologia quântica no ICC, diz: "É verdade, o mundo pode ser bem mais velho do que pensávamos, e não apenas por uns poucos milhares de anos... Ao princípio pensei que fosse uma anomalia mas, á medida que o tempo passa, estamos cada vez mais convencidos que não é. Quer dizer, é aqui que nós vamos contra a problemática do naturalismo metodológico. Mas as provas parecem ser claras.” 
 
"Mas como interpretá-lo? Se tivéssemos que arriscar um palpite nesta fase, a origem da vida, num planeta tão antigo, poderia ser explicada por algum tipo de mutação ou transição de uma espécie para outra, com ou possivelmente sem algum tipo de orientação divina; bem, é para isso que nós podemos estar a olhar." 
 
Um pouco surpreso com o que assume ser uma reviravolta feita pelo Instituto, perguntei: "Estou a ver. Então… eu acho que você deve querer dizer algum tipo de mecanismo evolutivo?"
 
"O quê?! Está a falar a sério?! Bem… absolutamente que não, meu amigo! Não… não, não, não, não, não, NÃO! Quer dizer… isso vai completamente compra tudo o que a palavra de Deus nos diz!" 
 
"Quais são então as implicações, se alguma; eticamente ou religiosamente falando, por exemplo?"
 
"Hummm… bem, não temos a certeza… hum, estamos a trabalhar nisso e esperamos ter qualquer coisa em concreto para mostrar em breve às pessoas. A propósito… vá-se embora daqui, seu impio. Você está a confundir-me, e não estou para ter algum estúpido ideólogo Darwiniano a perturbar o meu fluxo de meditação piedosa sobre as maravilhas espirituais da natureza e criação. Apre! É tão difícil defender a verdade, com tantas pessoas ociosas, impias e supersticiosas que a continuam a questionar com os seus pressupostos lógicos patéticos."

Sem comentários: