segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Do Papa Bento para os Doentes Terminais
A oposição do Vaticano a qualquer forma de eutanásia significa necessariamente que é suposto os doentes terminais aceitarem simplesmente o que quer que seja a vontade de Deus — não lhes sendo permitido apressar a morte de qualquer forma ou por qualquer motivo. Basicamente, o que os líderes Católicos lhes estão a dizer é: vocês morrem quando Deus nosso senhor quiser que vocês morram e com a intensidade de dor e de sofrimento que ele o achar por bem, nem um segundo mais cedo. O que o Papa Bento lhes está a dizer, traduzindo do latim, é: aguentem-se à bomboca.
Esta foi a mensagem do Papa Bento XVI numa missão ao ar livre em Lourdes, um local popular entre os Católicos que acreditam poderem ser curados através da intervenção divina, em lugar da ciência médica. Imagino quanto dinheiro renderá esta lucrativo negócio à Igreja Católica, quanto dinheiro gasto em desespero de causa e, claro, em todo o merchandising de artigos miraculosos “compre 3 leve 2” por turistas curiosos. No entanto, até à data, não voltaram a crescer pernas nem cegos voltaram a ver, ninguém experienciou qualquer tipo de milagre. Haverá Livro de Reclamações?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Classificar o Papa como um Sith Lord é genial. Só pergunto por onde andará o aprendiz.
Candidatos a aprendiz? Assim de repente só estou a ver o Tom Cruise.
Use the force, Jorge!
Ah, lembrei-me agora de uma boa candidata: a Laurinda Alves! Essa nossa grande mais do que tudo dos cuidados paliativos.
Laurinda is evil, Jorge.
Excelente aprendiz, sem dúvida. E até explica o divórcio com o ignóbil Sousa Tavares. Como todos sabemos só podem existir dois siths, nunca três!
Enviar um comentário