quarta-feira, maio 20, 2009

Os Novos Povoadores



Há um novo programa: Os Novos Povoadores. Nada disso, esqueçam lá os pioneiros a ocuparem as terras aos índios… Este programa, muito resumidamente, tem como objectivo levar os stressados e urbano-deprimidos para o paraíso campestre. Bonito?

Posso seguramente afirmar que viver numa pequena cidade é uma bela merda. Posso dizer isto porque vivi em várias ao longo da minha vida. Descobri que todas elas têm algumas coisas em comum que as tornam em pequenos infernos na terra. Quase todas ficam a pelo menos 40 km de uma cidade decente, onde exista um qualquer tipo de animação que não uma largada de porcos, um concurso de buços ou um concerto do Paulo Gonzo (não, não é aquele dos Marretas). Vivo agora em Alhos Vedros. Vivo a 38,6 km de Lisboa.

Outra coisa que se passa nas cidades pequenas é que estão cheias de pessoas que parecem figurantes dum programa televisivo matinal. Se já viveste numa pequena cidade, sabes bem do que estou a falar. E depois há aqueles cromos que andam a passear o braço do lado de fora do carro. E os outros que gostam de ficar no café a verem os insectos esbarrar no electrocutor. E sorriem a cada execução sumária.

4 comentários:

jorgefm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jorgefm disse...

so faraway,
so faraway and yet so close.
Abraço

Unknown disse...

Ora nem mais, amigo Jorge! Tão longe e tão desperto.
Obrigado pela banda sonora.

Abraço,

Nódoa disse...

Bem sei... Compreendo a tua dor! Um mes (o de Agosto) na terra da minha mae nos meus tempos de adolescente! Morria de tedio e de calor! Nao fossem as minis!!

Beijinhos