quinta-feira, maio 28, 2009

O Marx é do best! #2



“If you are twenty years old and you are not a Socialist, you have no heart. If you are forty years old and you are still a Socialist, you have no brain.” - Winston Churchill

Se tens vinte anos e não votas na esquerda (leia-se PCP/BE), és um porco fascista de merda. Se tens quarenta anos e ainda és comunista, és acéfalo.

Bem, se tens vinte anos e ouves a campanha comunista, o que dizem? “Vamos todos ter um serviço nacional de saúde completamente gratuito como em Cuba, ensino gratuito para todos, vamos todos viver juntos, partilhar apartamentos, toda a malta a partilhar tudo, e vamos todos cantar ‘Kumbaya’, perdão, ‘A Carvalhesa.’ O comunismo é maravilhoso! Sim, aos teus vinte, sim, és um idealista “Toda a malta a partilhar as cenas tipo downloads.”Não é fantástico?

De onde vêm os cuidados de saúde? De onde vem a educação gratuita? Bem, do governo. E de onde vem o dinheiro para isso? Ups! Acho que já sei — vinte anos mais tarde.

4 comentários:

Someone disse...

Caro L.Gato, acabas-te de descrever tudo aquilo que ando a tentar transmitir às pessoas, mais àquelas que se armam em idealistas...bato palmas a todas as palavras escritas e mais uma vez e outra...e outra!

beijos

jorgefm disse...

Tudo isso é verdade. E ando há muitos anos a enxovalhar os meus amigos BEs. Mas agora que sei, e mesmo quando só julgava que sabia, não sei o que fazer ao meu voto (excepto nas europeias, claro está!). É que como não sou acéfalo tenho alguma dificuldade em votar em quem é responsável por tão irresponsável governação.

Abraço

Unknown disse...

Obrigado Someone, batamos pois palmas em unissono, tipo claque do Barcelona!

Beijos,


Amigo Jorge,
Concordo contigo. A verdade é que as elites fogem hoje da política, ou melhor, da governação, como o Fernando Mendes de uma dieta macrobiótica.

Abraço,

Anónimo disse...

Eu sempre tentei fazer algo bom pela sociedade, mas não acredito na politica.
De jovem ativava muito com meus companheiros da escola e tínhamos muitas ideias para que o mundo fosse melhor.
Nessa época usava óculos que parecia intelectual, mas agora mudei a lentes acuvue que são muito melhores.