sexta-feira, maio 21, 2010

Não é nada pessoal mas eu odeio a Shakira #2



Esta é uma das muitas coisas que me fazem espécie: sera que mais ninguém acha que a Shakira parece um peru epilético quando canta? A sério, ela faz aquela cena estranha com a voz... como eu odeio isso. Isto não é cool na Europa – acredito que na América do Sul seja o tipo de música que eles ouvem enquanto comem tortilhas e vestidos à Speedy Gonzales suburbano.

Quem são estas pessoas que ouvem esta merda na radio e pagam mais de 50 euros para a ir ver ao Rock In Rio (rock?)? Serão adolescentes suados com cabelo à Cristiano que buscam nela inspiração para bater uma bela sarapitola? Ou é mesmo o público em geral que engole toda a merda que lhe colocam à frente, desde Papas a Vampiros Com Açucar, desde a caca até à Gaga?

1 comentário:

Marden Mebarak disse...

Sou professor, especialista e atualmente eu curso um mestrado.
Não sou um adolescente e tenho uma consciência crítica.
Para mim, Shakira é, além de uma ÓTIMA cantora, uma artista completa. Não somente por cantar bem ao vivo e ter belos movimento. Mas também por ela ter feito o que nenhum outro cantor latino fez, que foi ter conquistado o mundo através de sua música. Ri muito ao ler "isso não é cool na Europa", já que é que a Europa é o continente em que a Shakira é mais querida e mais vende no mundo. Alias, ela faz mais sucesso na Europa do que na America latina. Contraditório, não?
Diante do texto e, claro, arbitrariamente opinando, o que é uma merda é o fato de pessoas acharem que apenas aqueles rocks clássicos, ditos puros, são considerados bons.
Pobres iludidos os que acham que Rock In Rio é um evento temático e que artistas como a Shakira não deveriam estar se apresentando no mesmo.
Merda é pensar que a música latina, que no caso da shakira eu chamaria de música mundial, não é valorizado.
Mal sabem eles que nem ao menos personalidade própria, alguns, possuem, já que estão meramente reproduzindo um discurso que, não ao menos, pertencem a eles.
Pena...
Enquanto você critica a Shakira, ela continua com seus 10 grammys e milhares de prêmios que, no geral, não são definidos por votação popular, e sim pelos maiores críticos musicais do mundo,