quinta-feira, maio 20, 2010

Papa Bento XVI operado ao órgão errado



Ao acordar na sala de recobro do Hospital Particular, em Lisboa, Bento XVI sentiu um desconforto numa parte do corpo onde nada de diferente deveria sentir. Chamou uma enfermeira, pediu para lhe retirar o lençol que o cobria e verificou que tinha a virilha envolta em ligaduras. A garganta, à qual deveria ter sido operado, estava sem qualquer vestígio de intervenção clínica. Um engano. Um terrível engano ocorrido no passado dia 14 e cujo desfecho final parece encaminhar-se para um incidente diplomático sem precedentes.

"Nem queria acreditar. Chamei a enfermeira, que confirmou que me haviam feito uma cirurgia de redesignação sexual. Depois vieram os médicos. O cirurgião ficou muito aflito e pediu muitas desculpas. O chefe de equipa portou-se pior. Perguntou-me porque é que eu não disse nada", contou ao TÓNI o paciente desta história insólita. "Como é que eu havia de dizer alguma coisa, se tinha levado anestesia geral e estive a dormir durante três horas?"

Para grandes males, grandes remédios, terão pensado os médicos responsáveis pela operação (às amigdalas). Bento XVI, que padecia de uma amigdalite crónica, viu o operador e o chefe de equipa avançarem com uma solução para o caso. "O cirurgião disse-me que já que estamos aqui aproveitamos e vamos já operá-lo às amígdalas, mas antes ainda me informou que aproveitara o engano para retirar o apêndice não fosse o Diabo tecê-las. O chefe de equipa tentou culpar a enfermeira e eu tive que me insurgir, pois ela nada fez de errado. Pelo contrário: até me fez umas cruzes com um marcador na garganta."

O TÓNI tentou falar com os médicos envolvidos neste caso. No Hospital Particular foi informado de que o chefe de equipa não se encontrava e que o cirurgião tinha deixado uma coisa ao lume.

2 comentários:

Unknown disse...

mas o raio do papa também não fazia uso da gaita.... não se perdeu nada...já agora as cruzes eram para
fazer tiro ao alvo?

Unknown disse...

Enganas-te, caro Pedro. Na ausência do aspersório, como julgas tu que o Papa salpica a água benta?