terça-feira, setembro 06, 2011

Alguma Física Quântica para explicar a Economia Portuguesa


Economistas de topo governamentais, socorrendo-se no campo da física quântica, formularam uma solução que está correntemente a ser implementada por Passos Coelho para resolver os problemas económicos de Portugal.

Os economistas do governo sugerem que a nossa crise actual está a ser alimentada pela desinformação. Falando a um jornalista do Diário Económico, o Dr. Filipe Seitã do Instituto Superior de Economia comunicou o seguinte. "Quando estudamos física quântica ficamos fascinados pelo princípio da incerteza de Heisenberg. Concluímos que é possível saber onde está a economia no momento, sem saber para onde está a ir, ou podemos para onde está a ir mas não onde está actualmente. Não podes saber ambos ao mesmo tempo, e isso é o problema das análises que se ouvem na televisão. Quando alguém te diz que a economia está mal e a piorar, por definição, tais indivíduos são uns idiotas de merda."

Questionado sobre se esta era uma tentaiva mal disfarçada de negar o estado deplorável da economia portuguesa, Seitã negou a acusação. "Isto não tem motivações políticas, é apenas ciência. Por examplo, neste momento, a economia encontra-se num cenário clássico do gato de Schroedinger. Tanto recuperou como ‘crashou’, e ambas as realidades latentes estão sobrepostas. Quando abrirmos a caixa da execução orçamental de 2012 iremos descobrir retrospectivamente se, neste momento actual, a economia estava viva ou morta ".

Questionado sobre as implicações práticas desta análise relativamente à tomada de decisões financeiras pessoais, Seitã mostrou-se aberto. "Deixo isso para a minha mulher. Neste momento estou curto de euros para comprar ouro, ou não tenho ouro que chegue para comprar euros. As duas possibilidades estão em sobreposição quântica."

Sem comentários: