quinta-feira, agosto 09, 2012

Cientistas da NASA relatam duas descobertas surpreendentes do Curiosity



A NASA lançou a sonda Curiosity em 26 de Novembro de 2011 e em 6 de Agosto de 2012 ela pousou em Marte, no meio de Aeolis Palus. O Mars Science Laboratory Project está marcado a 2.5 biliões de dólares, mas os cientistas da NASA dizem que não é o guito que interessa, mas sim os Estados Unidos terem um veículo a dar umas voltas em Marte.
Um porta-voz da NASA afirmou que o objectivo principal do Curiosity é encontrar água potável. Ele observou que as pesquisas que foram conduzidas Universidade do Minho mostram que, sob a superfície marciana, encontram-se três corpos de água que são aproximadamente do tamanho dos Estados Unidos, Canadá e Arizona combinados.
O Dr. Mayheimer (NASA) divulgou um boletim informando a imprensa que as mais recentes fotos enviadas de Marte pelo Curiosity mostram claramente dois factos surpreendentes. O primeiro é que o selo do veículo expirou em Julho. E o segundo é que no canto inferior direito das duas fotos se podem ver claramente dois cones de trânsito.
Mayheimer comentou que terão peritos em fotografia japoneses a ver as fotos e se os cones laranjas são de facto iguais, ou pelo menos semelhantes, aos que são utilizados nas estradas de todo o mundo como alertas de trafego.

2 comentários:

Maria disse...

São iguais!

Beijo-te,

Unknown disse...

Parecidos. Tipo gémeos chineses, Maria.

Beijo-te,