quinta-feira, dezembro 13, 2012

Coreia do Norte dispara um míssil e atinge um dos seus centros comerciais



O regime de Kim Jong Un disparou desafiante mais um dos seus misseis, mas o raio do foguete tinha defeito e aterrou no centro comercial Yum Yum, na capital Pyongyang.

Um porta-voz do governo norte coreano, identificado como Lee Key Bum, disse aos media internacionais que não houve feridos devido ao facto de o centro estar fechado em honra do Dia Nacional do Arroz. Ele destacou que o estrago terá ficado em menos de 630€. Contudo, a CNN informou que os danos causados pelo míssil, chamado Grande Libertador KJU em homenagem a Kim Kong Un, somaram mais de 1.6 milhões de Euros.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou o programa nuclear da Coreia do Norte e o lançamento do míssil. Emitiu uma declaração formal condenando ao pagamento de uma multa de 116.360€. Entretanto, o Ministro dos Negócios Estrangeiros chinês Yang Jiechi declarou inequivocamente que, se a Coreia do Norte lançar outro míssil, o mundo inteiro irá colocar um embargo a todos os seus produtos, incluindo automóveis KIA, fatos de homem, cosméticos e pauzinhos.


[Agradecimentos: Munk He Boi e Moon Sun Young por ajudarem a traduzir a peça de coreano para português. Muito obrigado também à belissima Mi So-young pela boleia no seu novo KIA Sentra].

Sem comentários: