sexta-feira, dezembro 21, 2012

Os Maias revêem a previsão do fim do mundo: afinal é a 21 de Janeiro de 2013



O único profeta sobrevivente dos antigos Maias deu hoje um breve alívio ao mundo. O Grande Chefe Kin Zoc anunciou no seu escritório do Iucatão que, devido a um conflito com o Calendário Gregoriano, o fim do mundo tinha sido prorrogado 31 dias para que coincida com a tomada de posse do Presidente Barack Hussein Obama.

Declarou que, quando ele ajudou a fazer o calendário original onde o mundo devia expirar em 21 de Dezembro de 2012, os Maias não tinham noção do ano bissexto. O Chefe Kin Zoc explicou que há 5000 anos atrás o "ano bissexto " era uma coisa totalmente diferente, sendo o ano em que os sacerdotes Maias bissexuais eram convidados a saltar para dentro de um vulcão activo.

O Grande Chefe Kin Zoc justifica o seu erro com o advento do calendário Gregoriano, introduzido em 1582 pelo Papa Gregório XIII como uma revisão do calendário Juliano e marcado pela supressão de 10 dias."

Declarando que a revisão não tem nada a ver com pressões da Fox News, Kin Zoc diz ser "apenas uma coincidência que o mundo acabe a 21 de Janeiro. "Hecha annualis prevaricatus." Traduzido: o calendário não engana.

Sem comentários: