sexta-feira, dezembro 07, 2012

Uma surpreendente mosca dançarina descoberta em Santo Tirso



Já toda a gente ouviu falar de circos de pulgas, mas o pessoal de Santo Tirso anda todo excitado com uma mosca que foi descoberta na quinta do criador de porcos Celso Lombardo.

De acordo com o veterinário local Dr. Hugo Meireles, a mosca chamada Piruças [mostrada na foto] é absolutamente surpreendente e dança realmente muito bem. O Dr. Meireles examinou a mosca e observou que à primeira vista parece uma mosca como todas as outras. Contudo, ao olhar mais perto e atentamente a mosca consegue-se perceber que as suas patas estão extremamente bem desenvolvidas entre os tornozelos e as coxas.

O Sr. Lombardo, que diz beber apenas ao fim-de-semana, comentou que a sua mulher já esteve a trabalhar a mosca e que, até agora, a surpreendente Piruças já aprendeu a dançar o mambo, o vira, samba, a Macarena, a valsa, o paso doble, tango argentino e rock and roll. Disse também que já tinha recebido uma proposta da TVI, no valor de 85.000€, que quer comprar a Piruças para que ela possa ter o seu próprio reality show.

3 comentários:

Maria disse...

"As moscas são todas diferentes, mas são tão parecidas entre si que há quem acredite que, na realidade, só existiu uma mosca em toda a história do universo."

Assim começa uma breve crónica de Enrique Vila-Matas no seu Diário Volúvel. E agora esta tua surpreendente mosca! Lindo! Linda!

Beijo-te,

ps - outro escritor para acrescentar aquela minha-tua lista [ver comentários em "Disse-me uma adivinha"]

Unknown disse...

É bem capaz de sera mesma mosca, Maria. Raio da Piruças!

Beijo-te,

Maria disse...

Estou quase certa que é!

Beijo-te,