quarta-feira, janeiro 09, 2013

Nova app para iPhone torna a Assembleia da República mais proactiva


Os portugueses poderão em breve utilizar os seus telemóveis espertos para forçar o governo a ser mais sensível às suas necessidades e demais opiniões.

Este renovado e superior nível de democracia surge graças a uma app do iPhone recentemente introduzida, chamada iLeitor, que liga os cidadãos directamente aos deputados na Assembleia – intimamente e de forma contínua. A aplicação alerta o proprietário do telemóvel registado sempre que estiver a votos uma proposta de lei na AR. Os utilizadores têm então a oportunidade de responder "sim” ou “não" sobre o assunto, criando um registo contínuo que é automaticamente enviado para o iPhone do deputado mais apropriado ao seu perfil e configurações políticas.

A versão do deputado do iLeitor vem completa com um desfibrilador que é ligado a uma parte sensível da anatomia do mesmo. O dispositivo dá uma descarga extremamente dolorosa, mas não letal, caso o deputado ignore as escolhas dos seus eleitores.

"É só fazer as contas," disse um futuro utilizador do iLeitor. "Não há nenhum ‘i’ em deputado, mas ele há dois em idiota, Se eu ganhasse um euro cada vez que estes idiotas fazem merda, já tinha guito suficiente para pagar a dívida nacional."

Quase nenhum parlamentar quis tecer comentários sobre a app iLeitorar. Aqueles que o fizeram apenas deram respostas off the record (é americano).
"O meu médico disse-me que eu era alérgico à electricidade," disse um.
"Se tiver alguma coisa a ver com veículos eléctricos, estou nessa," observou outro.

2 comentários:

Maria disse...

"Numa eleição, há duas espécies de personagens: os que estão para cá das urnas e os que estão por detrás delas. É assim como nos teatros: a barreira da ribalta separa actores e público, dá-lhes categoria diferente, missão própria. A situação varia para cá e para lá dessa linha divisória, mas é relativa, quer dizer, é concorrente, pois não há actores (não há teatro, portanto) sem público, ainda que alguns se tenham convencido do contrário." Luiz Pacheco

Resumindo, essa app é muito útil para acordar uns e outros.

Beijo-te,

Unknown disse...

É verdade, Maria. Como diria um amigo meu de Chelas, agora emigrado: esta app é do best!

Beijo-te,