quarta-feira, janeiro 30, 2013

Protecção Civil de Viana furibunda com o lançamento de um porco de Santo Tirso para o espaço sideral



Ele há uma enorme quantidade de gente furibunda na Protecção Civil de Viana. O comandante distrital Paulo Esteves enviou um email à Fundação de Santo Thyrso, a propósito do lançamento para o espaço sideral de um porco.

O porco chamado Beibe aparentava estar bastante confuso, assustado e algo traumatizado. Tendo o Dr. Carlos Amaral Dias oferecido os seus préstimos pro bono (não, não é para o gajo dos U2). Segundo consta, o fato espacial e o capacete dele eram um número abaixo e o pobre do bacorinho foi visto a fazer caretas.

Foi perguntado se não teria sido possível enviar-se outro tipo de animal, tipo um wolverine, um texugo, ou até mesmo um cágado. O porta-voz da Fundação de Santo Thyrso respondeu que o Manual de Regras e Procedimentos da Exploração Espacial, elaborado por um grupo de peritos, salienta que apenas um porco deveria ser enviado dentro de uma nave espacial.

Revelou ainda que, assim que a nave especial se encostou à rampa de lançamento, se podia ouvir o pequeno Beibe a cantarolar "Ninguém é de ninguém " do João Pedro Pais.

Sem comentários: