quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Irão envia Neandertal para o espaço sideral

"Olha que belo foguetão, sim senhores."

O governo iraniano chocou hoje o mundo ao colocar um homem Neandertal em órbita. O peludo hominídeo, inicialmente confundido com o Toni Ramos, circundou a Terra quarto vezes antes de ter amarado com sucesso no Golfo Pérsico.

Não foi dada qualquer razão para este voo bizarro. O Nuno Rogeiro está tão perplexo como qualquer outro comum mortal: "Pela primeira vez na vida, confesso que não sei o que estão os iranianos a fazer. Sei que colocaram um macaco em órbita na semana passada – talvez estejam a recriar a evolução humana, aplicando-a aos voos espaciais. Mas onde diabo é que eles descobriram este Neandertal?!"
O mundo político está tão esclarecido quanto o mundo científico. Ninguém parece saber o que possa o Irão fazer a seguir.

A única pessoa que sabe a verdadeira razão desta estranha incursão espacial é o líder iraniano Mahmoud Ahmadinejad, e ele tem muito pouco a dizer. "Vou ali ao Egipto falar com a Esfinge e já volto," disse ele com um sorriso entre o críptico e o imbecil. "Fiquem à espera de mais surpresas."

Sem comentários: