terça-feira, junho 04, 2013

A Apple anuncia os seus iGlasses

O protótipo dos iGlasses One.
Com a Google a lançar os Google Glasses, a Apple anunciou a sua própria versão de tecnologia intrusiva com os iGlasses.

"Os iGlasses vão ser grandes," disse a designer Amanda Fox. "Têm uma ligação directa à iStore, e dão aos utilizadores acesso a uma enorme variedade de apps especificamente concebidas para iGlasses." Aplicativos como o iMacro, que amplia objectos distantes, e o iMicro que amplia objectos próximos, estão já a ser analisados pelo exercito dos E.U.A.. Também concebido para ser popular é o “What Am I Looking At”, um aplicativo que sobrepõe qualquer coisa e coloca-lhe um rótulo. O iTranslate vai transformar qualquer menu incompreensível na língua de escolha, enquanto o iContact permite às pessoas ficar em contacto, mas através dos óculos.

"Os nossos designers estão a trabalhar nisso e, por alturas do lançamento do produto, esperamos ter centenas de aplicativos completamente inúteis mas com os quais o pessoal não vai conseguir deixar de viver."

A Google está à espreita para ver se os iGlasses infringem qualquer patente. Contudo, desde a última rodada de Guerra das Patentes entre os dois titãs, a Apple tem advogados melhores e espera ser capaz de cilindrar todos os processos que venham da Google.

Igor Lamb, portavoz da Google, acha que os iGlasses não irão fazer mossa no seu produto. "Os Google Glasses têm pinta," disse. "Os iGlasses parecem uma coisa saída de um show de marionetes dos anos 70. Além disso, já estamos a produzir os Google Glasses e como cadastro de lançamentos da Apple, devemos ter uma vantagem de cinco anos. Provavelmente já estaremos na versão 6.5 quando os iGlasses One forem colocados à venda."

A Apple admite que há maneira de colocar os óculos no mercado. "Estamos a tentar descobrir como fazer uma bateria menor. Actualmente, tens de usar um chapeu para manter a coisa funcional. Não sabemos como é que a Google conseguiu, mas havemos de lá chegar. E porque tem o logotipo da Apple, o pessoal vai logo comprar e as armações de óculos tipo marquise vão voltar a estar na moda."

Os indignados da privacidade, que têm feito petições para proibir as vendas dos Google Glasses, ficaram de repente mais calados que um esquilo morto. "O pessoal está-se bem a cagar para a privacidade quando a Apple aparece com cenas," disse um deles.

Sem comentários: