terça-feira, junho 18, 2013

Os Pandas desaparecem – Os Chineses não viram nada


Ele há um grande mistério no sudoeste da China. Os pandas gigantes desapareceram. A pequena colónia de reprodução em Szechuan, que estava a ser atentamente monitorizada por cientistas da ONU, já era. O biólogo francês Pierre Malicieux deu por faltas deles uma manhã, depois de ter acabado o seu ovo foo yuk.

Os moradores da cidade de Shuangliu também não fazem ideia do que possa ter acontecido aos pandas desaparecidos. Por lá, o animal é conhecido por Yum Yum e acredita-se que tem poderes curativos especiais se for ingerido. Mi Hung Hai, proprietário de um famoso restaurante local, não sabe nada desse negócio dos pandas. "Não!" disse ele confiante. "Nós não sabemos onde delicioso panda foi. Nós não comê-los."

Os pandas desapareceram na passada quinta-feira, no mesmo dia em que Shuangliu realiza o seu churrasco anual. Durante os festejos, um porco é vestido com um fato preto e branco, assado e comido. A Policia está desconcertada pelo facto de ninguém ter visto panda algum no churrasco. O sargento Sum Ting Wong disse, "Havia muitas pessoa no churrasco apleciando o panda saboloso... Quel dizel, o polco vestido como panda. Mas não havia pandas lá."

O panda gigante foi agora colocado na lista dos animais alegadamente mortos, algures entre o Bloco de Esquerda e o shôtor Miguel Relvas.

Sem comentários: