segunda-feira, agosto 12, 2013

Restaurantes vegetarianos irão ser banidos

Graças a uma campanha pessoal do chef gourmet Reinaldo Acelga, os restaurantes vegetarianos estão prestes a ser banidos na União Europeia. Na verdade, eles apenas precisam de servir um prato não-vegetariano para cumprir com os novos regulamento, mas isso significa que efectivamente já não são vegetarianos.

O Sr. Acelga começou a sua cruzada após uma saída com a sua mulher, que é vegetariana. Ela insistiu em levá-lo a um restaurante vegetariano, apesar do seu amor por carne. Ele ficou furibundo quando o restaurante se recusou a servir-lhe qualquer coisa que tivesse animais mortos, e salientou que ainda a semana passada tinham ido ao seu restaurante favorito de bifes, onde não tiveram qualquer problema em servir uma salada à sua mulher.

Há aqui uma pura hipocrisia, explicou. Os restaurantes não-vegetarianos têm sempre um par de pratos vegetarianos no seu menu, mas os restaurantes vegetarianos nunca têm um prato de carne nos deles. Ele levou o problema à Comissão de Igualdade Europeia, que aceitaram de bom grado a sua causa.

A partir de Outubro deste ano, os restaurantes vegetarianos deixarão de existir na UE. Todos terão de vender pratos de carne ou arriscam-se a ser fechados.

Sem comentários: