segunda-feira, setembro 23, 2013

Cientistas revelam segredo chocante dos gatos


Ele sempre foi um mistério para a humanidade. Mesmo apesar de lhes darmos amor, mimos, alimento e abrigo, porque é que os gatos têm um olhar de desdém permanente para os humanos? Porque se recusam a mostrar-nos as suas emoções? Está o Tareco feliz, triste, a sorrir, desconfiado, excitado ou irritado?

Depois de muitos anos de pesquisa, uma equipa de elite da Clinica Veterinária de Santo Tirso descortinou finalmente o segredo da falta de disponibilidade emocional dos gatos: eles são viciados em Botox.

Um dos veterinários explica. "Sempre pensámos que era a ausência de músculos faciais que os impedia de mostrar os seus sentimentos, mas depois de muitos anos de investigação, incluindo biopsias e sessões de psicoterapia, descobrimos que os seus músculos faciais são totalmente funcionais, ou estariam se as pequenas pestes não se tivessem injectado com Botox.”

"Parece que os gatos são mais vaidosos que a Rita Pereira e estão desesperados para atrasar o processo de envelhecimento, de tal modo que descobriram o Botox muito antes dos humanos e ficaram completamente agarrados, injectando-se regularmente uns aos outros em clinicas secretas.”

"O que preocupa a Clinica Veterinária é que se também lhes dá para a cirurgia plástica ficamos com uma lista de espera até 2025 para implantes mamários, transplantes de pêlo e aumentos de caudas, já não falando nas bandas gástricas para os mais anafados. Como se já não chegasse essa gente toda que sai à rua na Fashion Night Out de Lisboa, que depois chega a casa e não tem quem lhes mude a areia."

Sem comentários: