sexta-feira, setembro 27, 2013

Concurso de beleza de camiões basculantes segue em frente, apesar dos protestos do costume


O 5º Concurso Anual do Camião Basculante decorreu em Santo Tirso. O evento tem gerado uma certa dose de controvérsia, mas a tentativa de providência cautelar pelos manifestantes foi frustrada. O concurso foi ganho por um MAN 32.322 de 12 rodas chamado Maria Teresa, que usava um bikini às bolinhas na passagem final. O vice-campeão foi um Scania 93M cujo abanar de traseira empolgou o público mas decepcionou com um pneu furado.

Os críticos têm atacado o concurso pela sua postura ultrapassada. A activista dos direitos dos veículos motorizados Gertudes Borga disse que estes concursos de beleza reforçam o estereótipo de que os camiões não são mais do que objectos de desejo para os homens apreciarem e se passearem neles. Ela pediu a proibição de eventos similares no futuro.

O organizador Alex Prisca disse que o concurso não era nada anti-camião, antes celebrava a sua beleza intrínseca. Explicou que os camiões não eram apenas julgados pela sua aparência física, mas também pela sua personalidade, facilidade de condução e o seu empenho na paz mundial.

Sem comentários: