terça-feira, outubro 29, 2013

"As enfermeiras tentaram descarregar-me pela retrete abaixo"


No mais recente de uma série de incidentes embaraçosos, o Hospital de Santo Tirso (HST) foi criticado depois de ter sido revelado que os trabalhadores do hospital descarregam regularmente cadáveres pela retrete abaixo, de modos a vagar rapidamente camas para os novos pacientes.

Esta prática foi descoberta após o pessoal equivocadamente ter tentado descarregar o corpo do Sr. Alberto Esteves, 72 anos, antes do mesmo ter falecido. O Sr. Esteves explicou, "acordei naquela manhã com uma sensação de humidade nas minhas pernas e o som de um autoclismo a ser puxado repetidamente. Não havia nada de estranho nisso, mas eu também estava a sentir as mãos flácidas da enfermeira Bruna a tentar enfiar o meu corpo para dento da retrete da nossa ala. Ela pareceu-me assustada com o meu súbito acordar e foi buscar um médico. Os dois tentaram então descarregar-me de cabeça, mas eu disse-lhes para pararem com aquele negócio. Eles lá acabaram por desistir e levaram-me de volta para a cama."

Um porta-voz admitiu que era prática comum descarregar cadáveres na retrete, mas pediu desculpas ao Sr. esteves pela tentativa um pouco prematura. As enfermeiras estão agora em formação para serem capazes de dizer se alguém está morto ou não, a fim de evitar incidentes similares no futuro.


O HST disse que o hospital não é o único a seguir este método inovador de eliminação de desperdícios orgânicos. Diz que o Hospital Privado da Trofa utiliza uma ceifeira-debulhadora adaptada para reciclar os seus pacientes em ração para a exploração pecuária local.

Sem comentários: