segunda-feira, outubro 21, 2013

Portugal anuncia o abandono do Programa Espacial de que ninguém sabia


A Agência Espacial Portuguesa (a AEP é uma das 1350 agências do Estado) acabou de anunciar que já não irá enviar dois astronautas à Lua em Janeiro de 2014, como tinha planeado.

Um porta-voz da AEP disse que o submarino adaptado para foguete especial e todo o material, incluindo 13 grades de minis e um TV LED 46”, já estavam a postos no local mas que, devido a alguns melhoramentos inesperados, o montante inicialmente orçamentado para a viagem à Lua ficou curto quando as despesas triplicaram.

Mas ninguém ficou mais arreliado do que os dois astronautas José Farinha e Joaquim Valpaços, que andavam com um treino intensivo de 16 horas por semana durante os últimos três anos. Valpaços disse que até adiou a data do casamento, uma vez que calhava exactamente no dia em que ia ser lançado para o espaço e era capaz de ser apertado nem estaria em condições de assoprar no balão. Por seu lado, o astronauta Farinha declarou que estava num estado de ansiedade que só visto por causa das resmas de guito em publicidade que ia ganhar depois da viagem à Lua.

O governo português contactou o presidente Obama a pedir-lhe um jeitinho de 20 ou 30 milhões de modos a continuar com a sua expedição lunar. Diz que o presidente Obama escangalhou-se todo a rir e só conseguiu parar ao fim de 3 minutos e 32 segundos; depois, pediu à Michelle umas cuecas lavadas.

Sem comentários: