quinta-feira, agosto 21, 2014

Turismo da Polónia


Num esforço para modernizar a nação perante os viajantes, a Polónia apercebeu-se que o seu destino turístico número um não só é Alemão como é um campo de concentração. A declaração foi feita pelo Ministro do Desporto e Turismo. "Não me interpretem mal, também não estava à espera de ter uma coisa tipo Torre Eiffel, mas pelo amor da santa... Prontos, é isto."
 
Alguns historiadores polacos criticaram a declaração por não reconhecer os velhos e empoeirados castelos, ou os pilares rústicos do país. Em resposta às reivindicações dos historiadores, o turista português Óscar Filhoses disse, "eu sei que os polacos são inflexíveis no que toca aos seus campanários, mas um gajo pode ver essa merda em qualquer lugar."
 
O Ministro do Desporto e Turismo nunca achou estranhas as atracções do seu próprio país, apesar dos pontos turísticos mais famosos do mundo estarem pejados de sorrisos, famílias felizes e pessoas a divertirem-se. Ao contrário dos seus concorrentes, a Polónia apercebeu-se que deprimir as pessoas era o que fazia melhor. Porquê então lutar contra isso?
 
Depois de inicialmente ter tentado persuadir o público que os seus campos de concentração tinham a mesmo toque romântico que o Taj Mahal, a Polónia reconheceu que "é complicado dar um beijo apaixonado a quem se ama, quando provavelmente estás no mesmo lugar em que alguém foi espancado até à morte com uma colher de pau."

Sem comentários: