quarta-feira, outubro 29, 2014

A coligação contra o Estado Islâmico é uma bela merda


Com os terroristas do Estado Islâmico (EI) prestes a tomar a cidade de Kobani, junto à fronteira turca, a oposição Curda diz que está a ficar sem munições. "Epá, isso é muito mau," disse o Secretário da Defesa dos E.U.A., Chuck Hegel. "Acho que não vai dar para a coligação do Presidente Obama os ajudar.
 
Quando pressionado para explicar porque é que os E.U.A. não enviaram munições aos Curdos, bem como tanques e artilharia, para combater os adversários do EI fortemente armados, Hegel disse que iria nomear uma comissão para estudar a coisa. "É claro que vai levar o seu tempo."
 
Quando foi dito ao secretário da defesa que os principais aliados da coligação, que era suposta derrotar o EI, encontraram todos maneira de evitar comprometer-se com a campanha militar de Obama, ele deu uma resposta curiosa. "Bem, o Egipto, Jordânia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar e companhia têm o seu próprio peixe para fritar. A maioria deles precisa de manter as suas forças armadas em casa, de modos a reprimir o seu povo."
 
Então e a inércia da Turquia para combater o EI nas suas próprias fronteiras? Respondeu ele, "a Turquia também pode vir a juntar-se à malta. É claro que eles exigem que os E.U.A. derrubem o presidente sírio Assad, como condição prévia a colocar turcos no terreno. O Obama não vai nessa." Acrescentou ainda, "é claro que a Turquia deu apoio aos "rebeldes" sírios, incluindo o EI. Espero que já se tenham deixado desse negócio."
 
Concluiu dizendo, "estou ansioso pela merda da reforma."

Sem comentários: